
Cria da base do São Paulo, Diego Costa passou a ter destaque no profissional em 2020, sob o comando de Fernando Diniz
Saiba mais

São Paulo derrota Corinthians e fará final do Paulista contra o Palmeiras

Vínculo de 3 meses? Entenda o contrato feito entre América e Paulinho Bóia

São Paulo espanta a zebra, derrota o Manaus e avança na Copa do Brasil
"Ele voltou a ter mais confiança, mais oportunidades. Acho que mudou um pouco o conceito do torcedor com ele, a gente fica feliz. É um jogador revelado na categoria de base do São Paulo e utilizá-lo dá o devido valor ao futebol que ele vem mostrando. Se ele levar a sério, continuar focado, acho que ele tem grandes chances de ter muitos minutos a mais para ajudar a gente no decorrer dos campeonatos", disse Rogério Ceni sobre Diego Costa após a vitória do São Paulo por 2 a 0 contra o Manaus FC.
Diego passou a ter destaque no profissional do Tricolor Paulista em 2020, com Fernando Diniz, durante o Campeonato Brasileiro. O jovem se destacou e foi titular em 18 oportunidades no torneio nacional, tendo marcado um gol. No ano, foram 30 jogos disputados.
Já em 2021, o defensor perdeu espaço com Hernán Crespo e suas atuações caírem de nível. Foram apenas 20 partidas disputadas no ano, sendo 15 como titular. Seu nome passou a ser alvo de críticas por parte da torcida.
Com a chegada de Ceni, no entanto, Diego voltou a ter espaço. Dos 16 jogos do São Paulo no ano, o zagueiro participou de 12 e iniciou jogando em 11 oportunidades. Ao lado de Léo, a tendência é que o atleta seja titular na decisão do Campeonato Paulista.
Contra o Palmeiras, Diego Costa pode conquistar seu título mais importante da carreira, já que simbolizaria seu novo e bom momento no São Paulo.