2

De rejeitado a titular, Diego Costa busca consagração contra o Palmeiras

Zagueiro deve ser titular na primeira partida da final do Paulista, entre São Paulo e Palmeiras, nesta quarta-feira

29/03/2022 11:27 / atualizado em 29/03/2022 11:28
compartilhe
Cria da base do São Paulo, Diego Costa passou a ter destaque no profissional em 2020, sob o comando de Fernando Diniz
foto: Rubens Chiri/São Paulo

Cria da base do São Paulo, Diego Costa passou a ter destaque no profissional em 2020, sob o comando de Fernando Diniz

O zagueiro Diego Costa vive ótimo momento no São Paulo. O defensor de 22 anos foi titular nos últimos quatro jogos da equipe e reconquistou a confiança do torcedor. Ao lado de Léo, a tendência é que o atleta seja titular na decisão do Campeonato Paulista – a primeira partida será nesta quarta-feira, às 21h40, no Morumbi.

Com Rogério Ceni, a cria de Cotia voltou a ter mais oportunidades no time titular e, dentro de campo, vem correspondendo. Diego é importante se impondo fisicamente na defesa e qualificando a saída de bola com suas conduções e passes verticais.

"Ele voltou a ter mais confiança, mais oportunidades. Acho que mudou um pouco o conceito do torcedor com ele, a gente fica feliz. É um jogador revelado na categoria de base do São Paulo e utilizá-lo dá o devido valor ao futebol que ele vem mostrando. Se ele levar a sério, continuar focado, acho que ele tem grandes chances de ter muitos minutos a mais para ajudar a gente no decorrer dos campeonatos", disse Rogério Ceni sobre Diego Costa após a vitória do São Paulo por 2 a 0 contra o Manaus FC.

Diego passou a ter destaque no profissional do Tricolor Paulista em 2020, com Fernando Diniz, durante o Campeonato Brasileiro. O jovem se destacou e foi titular em 18 oportunidades no torneio nacional, tendo marcado um gol. No ano, foram 30 jogos disputados.

Já em 2021, o defensor perdeu espaço com Hernán Crespo e suas atuações caírem de nível. Foram apenas 20 partidas disputadas no ano, sendo 15 como titular. Seu nome passou a ser alvo de críticas por parte da torcida.

Com a chegada de Ceni, no entanto, Diego voltou a ter espaço. Dos 16 jogos do São Paulo no ano, o zagueiro participou de 12 e iniciou jogando em 11 oportunidades. Ao lado de Léo, a tendência é que o atleta seja titular na decisão do Campeonato Paulista.

Contra o Palmeiras, Diego Costa pode conquistar seu título mais importante da carreira, já que simbolizaria seu novo e bom momento no São Paulo.


Compartilhe