2

América sonda zagueiro Raul Gustavo, mas recebe negativa do Corinthians

De acordo com o empresário do atleta, a diretoria americana tentou acertar com o defensor por empréstimo

29/03/2022 18:45 / atualizado em 29/03/2022 20:05
compartilhe
Zagueiro Raul Gustavo é cria da base do Corinthians
foto: Rodrigo Coca/Corinthians

Zagueiro Raul Gustavo é cria da base do Corinthians


Após se classificar à fase de grupos da Copa Libertadores e assegurar premiação milionária, o América está em busca de mais reforços para a temporada de 2022. Um nome que interessou a diretoria alviverde foi o do zagueiro Raul Gustavo, do Corinthians.


"Sondou o Corinthians, que falou que não tinha o interesse de emprestar. Seria empréstimo. Ele é um jogador que tem um preço relativamente alto, então acho que não teria como viabilizar (uma contratação em definitivo)", contou o agente do atleta.

Membro da diretoria do América afirmou que o clube contactou o Corinthians há mais de duas semanas para sondar uma possível contratação de Raul Gustavo. O dirigente ainda ressaltou que o Timão deu a negociação como 'inviável'.

O interesse do América no defensor se deu muito pelo fato de o Corinthians ter outros três zagueiros renomados em seu elenco: João Victor, Gil e Robson Bambu. A diretoria do Coelho busca mais um nome para a defesa devido ao calendário apertado que o time enfrentará na temporada, disputando Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.
 
 

Reforços


Com a classificação à fase de grupos da Copa Libertadores, o América assegurou uma premiação por volta de R$ 20,2 milhões na cotação atual - somando os valores já recebidos nas preliminares. Em 2021, com o oitavo lugar no Campeonato Brasileiro, o clube recebeu R$21,4 milhões.

Até o momento, para a temporada de 2022, o América já contratou 13 nomes. Foram o goleiro Jailson, o lateral-direito Rául Cáceres, os zagueiros Éder, Conti, Iago Maidana e Gabriel Gomes, os meias Índio Ramirez e Matheusinho, e os atacantes Everaldo, Pedrinho, Paulinho Bóia, Henrique Almeida e Wellington Paulista, que está se recuperando de uma lesão muscular na panturrilha direita. 
 

Contratações do América para a temporada de 2022



Compartilhe