Os responsáveis diretos pelo mercado do Cruzeiro serão Pezzolano e o executivo Pedro Martins (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

A avaliação interna do Cruzeiro é de que há necessidade de reforços para qualificar o elenco antes da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, o torcedor não deve esperar grande volume de contratações na Toca da Raposa II após a disputa do Campeonato Mineiro.




Em entrevista exclusiva ao Superesportes e ao Estado de Minas, o técnico Paulo Pezzolano revelou que quer peças que possam ajudar o Cruzeiro a evoluir e não jogadores apenas para compor o elenco. Ele preferiu não determinar um número, mas indicou que serão bem menos do que cinco novos atletas.

"Número em si, quantos reforços queremos, ainda não tenho. Estamos treinando muito com a equipe sub-20, eu gosto de ver tudo. Mas eu quero que venham poucos jogadores e que venha que tem um nível acima daqueles que temos hoje", definiu o uruguaio. 

Dazn


Veja também:


"Que (os eventuais reforços) nos ajudem a crescer. Não quero quantidade de cinco, seis, sete jogadores a mais. Quero poucos que encaixem no modelo de jogo e que estejam acostumados a fazer o que queremos. Isso vai ajudar muito dentro do campo", complementou o treinador.




Embora Pezzolano não tenha confirmado, a ideia na Toca da Raposa II é de contratar pelo menos mais um zagueiro - Wagner Leonardo, do Santos, tem negociações avançadas - e dois atacantes, um centroavante, especialmente após a venda de Thiago, e um extremo que chegue ao clube para assumir a condição de titular.

Até aqui, o Cruzeiro contratou 15 jogadores para a temporada 2022, mas o zagueiro Maicon já deixou o clube rumo ao Santos. Além dele, foram anunciados os goleiros Rafael Cabral e Gabriel Brazão; os zagueiros Sidnei, Mateus Silva e Oliveira; os laterais Gabriel Dias e Matheus Bidu; os meio-campistas Willian Oliveira, Filipe Machado, Pedro Castro, Fernando Canesin e João Paulo, e os atacantes Edu e Waguininho.

Na entrevista, Pezzolano também foi questionado sobre o número de jogadores ideal para o elenco na sequência da temporada. Ele preferiu não confirmar. Hoje, o grupo celeste é formado por 30 atletas, contando quatro da base que não são utilizados com tanta frequência.




"Ainda não sei o número de jogadores que queremos (no elenco) porque nós, como clube, ainda estamos vendo quem pode estar mais perto, quem pode ajudar a gente e está no sub-20, por isso jogo com um volante como zagueiro, vai ver um lateral como volante, por quê? Porque estou vendo e esse é o campeonato ideal para ver todas as opções e onde cada um pode ajudar a equipe dentro de campo, que é o mais importante", finalizou.

Até a estreia na Série B, o Cruzeiro ainda tem um mês de trabalho. O clube celeste seguirá brigando para ir mais longe na Copa do Brasil e tem classificação encaminhada para as semifinais do Campeonato Mineiro.