2

Mineiro pode esconder defeitos do Cruzeiro? Pezzolano vê 'liga competitiva'

Treinador pontuou diferença para o Paulista, por exemplo, mas fez elogios ao Estadual de Minas Gerais

11/03/2022 07:00 / atualizado em 11/03/2022 15:20
compartilhe
Cruzeiro foi derrotado pelo Atlético por 2 a 1 na última rodada do Estadual
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cruzeiro foi derrotado pelo Atlético por 2 a 1 na última rodada do Estadual



O dilema de quase todo início de temporada no futebol brasileiro é sempre o mesmo: a deficiência técnica dos adversários estaduais pode esconder eventuais fragilidades dos grandes? Em entrevista exclusiva ao Estado de Minas e ao Superesportes, o técnico do Cruzeiro, Paulo Pezzolano, indicou que a resposta para esse questionamento é não.

Para o uruguaio, o melhor estadual do Brasil é o de São Paulo. Contudo, o Mineiro tem 'jogadores interessantes' e é uma 'liga competitiva'. Pezzolano deu a resposta quando perguntado se o Cruzeiro sentia falta de adversários com qualidades e características parecidas ao que encontrará na Série B do Campeonato Brasileiro, a partir de abril.



Veja também:


"Eu vejo todos os jogos de Estaduais pelo Brasil. O Paulista é o mais forte, todos os times têm bons jogadores. Aqui, no Mineiro, os times têm jogadores interessantes. É igual ao Paulista? Não, não é igual. É um pouco menos. Mas se você ver qualquer time que vai jogar a Copa do Brasil... Hoje (quinta-feira) teremos Pouso Alegre (contra o Paraná). Acho que vai ser um rival duro para qualquer time de qualquer estado", avaliou. 

"Nós, aqui no Mineiro, como qualquer (time) uruguaio, sempre vemos como menor (o adversário). Como a liga mineira é mais fraca do que outras... E eu acho uma liga competitiva. Todos os times são muito competitivos. Eu não vi ninguém ainda, nem o Atlético, nem o América, nem mesmo o Cruzeiro, passar por algum time do Estadual (vencendo) por 5 a 0, 6 a 0. São times competitivos", completou o uruguaio.

Até aqui, o Cruzeiro tem 70,4% de aproveitamento dos pontos disputados no Estadual - são nove jogos, seis vitórias, um empate e duas derrotas. Os reveses foram justamente para os adversários de maior nível: América (2 a 0) e Atlético (2 a 1). Nos dois jogos, porém, a Raposa se sentiu muito prejudicada pela arbitragem.

No duelo diante do Tombense, que disputará a Série B em 2022, o Cruzeiro goleou por 3 a 0, mesmo jogando com um time praticamente reserva, mesclado com atletas recém-promovidos das categorias de base.

A estreia da Raposa na Segunda Divisão, principal objetivo do clube na temporada, será em 8 ou 9 de abril, diante do Bahia, em Salvador. O Tricolor de Aço não faz um bom início de temporada: neste momento, é apenas o 7º colocado do Estadual, com seis pontos - uma vitória, três empates e três derrotas.

Compartilhe