Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o Cruzeiro tem 99,99% de chance de voltar à Série A ao final desta temporada (Foto: Staff Images/Cruzeiro)


Com a vitória por 4 a 0 sobre o Náutico, nessa sexta-feira (26/8), o Cruzeiro chegou aos 57 pontos na Série B do Campeonato Brasileiro. Líder isolado da competição, o time celeste agora conta as horas para voltar à elite do futebol nacional.



 
 

Segundo dados do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, a Raposa tem 99,99% de chance de garantir o acesso ao final da temporada. 

Até o momento, o Cruzeiro venceu 17 jogos, empatou seis e perdeu apenas três no Brasileirão. Com uma campanha de 73% de aproveitamento, a equipe está 19 pontos à frente do quinto colocado Londrina.

Os matemáticos da UFMG afirmam que 63 é a pontuação média para garantir o acesso na Série B. Caso vença seus próximos dois compromissos, o Cruzeiro alcançará essa marca diante do Criciúma, no Mineirão, em 4 de setembro.




Antes de enfrentar o Tigre no Gigante da Pampulha, em Belo Horizonte, o time treinado por Paulo Pezzolano ainda jogará contra o Sampaio Corrêa, no Castelão, em São Luís do Maranhão.

De qualquer forma, mesmo que vença os seus dois próximos compromissos, o Cruzeiro ainda não conseguirá confirmar o acesso matematicamente.