2

Cruzeiro: Edu encerra jejum de 13 jogos ao marcar contra o Náutico

Atacante cruzeirense estava sem balançar as redes desde 16 de junho; centroavante chegou a ser reserva da Raposa neste período de seca

26/08/2022 23:27 / atualizado em 27/08/2022 00:59
compartilhe
Edu voltou a marcar depois de 71 dias de jejum
foto: Ramon Lisboa/ EM/D.A. Press

Edu voltou a marcar depois de 71 dias de jejum


O centroavante Edu retornou ao time titular do Cruzeiro nesta sexta-feira (26/8), na vitória por 4 a 0 sobre o Náutico, no Independência, pela 26ª rodada da Série B, e balançou as redes logo no primeiro tempo. Este gol significou o fim de uma sequência de 13 jogos seguidos sem marcar por parte do atacante da Raposa.
 
"Senão o gol mais importante da minha carreira, talvez um dos mais importantes por tudo que que eu venho passando no último mês, principalmente na minha família. Eles estão lá na minha cidade, sabem do que eu estou falando. Não expus para ninguém e não tem nada a ver com minha queda de rendimento. Se eu cai de rendimento o maior culpado foi eu mesmo", disse Edu logo após o fim do primeiro tempo.

O último gol feito pelo atacante havia sido em 16 de junho, no Mineirão, contra a Ponte Preta, em partida válida pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois disso, em um intervalo de 71 dias, Edu entrou em campo 13 vezes, não marcou gols e deu duas assistências. 
 

Cruzeiro x Náutico: fotos do jogo no Independência pela Série B

 
Com este desempenho, o técnico Paulo Pezzolano optou por outros atacantes, colocando o seu artilheiro no banco de reservas. Nas quatro partidas anteriores a este confronto com o Náutico, Edu ficou como opção e sequer entrou no último duelo, diante do Grêmio. 

"Eu tenho a confiança de todo o grupo, eu tenho a confiança de toda comissão técnica e eu sabia que surgiria, mais cedo ou mais tarde, a oportunidade de aparecer novamente e hoje estou preparado. Paulo me deu mais uma oportunidade e estou procurando aproveitá-la da melhor forma possível. É uma noite muito especial pra mim", concluiu o centroavante. 
 
Edu recebeu uma oportunidade nesta sexta-feira (26/8), entrou como titular e marcou o primeiro gol do Cruzeiro na partida, colocando fim no jejum de mais de dois meses. A assistência foi dada por Zé Ivaldo por meio de um cruzamento da intermediária.
 

Cruzeiro x Náutico: fotos da torcida celeste no Independência

 
Mesmo com a seca, Edu segue como o principal artilheiro da Raposa em 2022. O atleta marcou 17 gols em 38 jogos. O vice-artilheiro ainda é Vitor Roque, atacante que deixou o Cruzeiro no início do ano e está no Athletico-PR, com seis gols. Luvannor é o terceiro goleador cruzeirense com cinco bolas na rede.

Compartilhe