2

Torcida lota Horto em jogo contra Náutico e grita: 'Ô, o Cruzeirão voltou'

Raposa goleou o Timbu por 4 a 0 e disparou ainda mais na liderança da Série B do Brasileiro; chances de acesso estão próximas dos 100%

27/08/2022 00:40 / atualizado em 27/08/2022 01:07
compartilhe
Torcida do Cruzeiro deu um show nas arquibancadas do Independência
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A.Press

Torcida do Cruzeiro deu um show nas arquibancadas do Independência

A torcida do Cruzeiro já não aguenta mais esperar para soltar o grito de 'alívio' que está entalado na garganta há quase três anos. Na noite desta sexta-feira (26/8), os cruzeirenses lotaram o estádio Independência, em Belo Horizonte, e festejaram a goleada celeste por 4 a 0 sobre o Náutico, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 
 
Em êxtase com a atuação do time estrelado, os mais de 21 mil torcedores que foram ao Horto nesta noite cantaram uma música em alusão ao acesso à Primeira Divisão, que está próximo. Gritos de "Ô, o Cruzeirão voltou!", foram ecoados por todo o estádio. 
 
Com a vitória, o clube celeste segue disparado na liderança da Série B, agora com 57 pontos - 13 a mais que o vice-líder Bahia, que enfrentará o Vasco neste domingo (28), em casa. A Raposa tem 19 à frente do Londrina, primeiro time fora do G4. O Náutico, por sua vez, segue afundado na lanterna, com 21. 
 

Cruzeiro x Náutico: fotos da torcida celeste no Independência


De acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o Cruzeiro tem 99,99% de chances de acesso à Série A. A probabilidade do título também é grande: 96,4%. 
 
 
Os matemáticos da UFMG afirmam que 63 é a pontuação média para garantir o acesso na Série B. Sendo assim, caso vença seus próximos dois compromissos, a equipe estrelada alcançará essa marca diante do Criciúma, no Mineirão, em 4 de setembro. 
 
Antes de enfrentar o Tigre no Gigante da Pampulha, em Belo Horizonte, às 16h30, o Cruzeiro ainda jogará contra o Sampaio Corrêa, no Castelão, em São Luís do Maranhão. Os times se enfrentarão na próxima terça-feira (30/8), às 19h, pela 27ª rodada. 
 

Cruzeiro x Náutico: fotos do jogo no Independência pela Série B



Compartilhe