Francisco Diá fez parte de uma temporada histórica do Pouso Alegre (Foto: Chiarini Jr/Roma Comunicação e Marketing)

O Pouso Alegre demitiu, nessa segunda-feira (25), o técnico Francisco Diá. O profissional de 66 anos esteve à frente do Dragão em 10 jogos, com quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas, com um aproveitamento de 46%.



 
O Superesportes apurou que a demissão foi unanimidade entre os integrantes da diretoria. Apesar de salvar o Pousão do rebaixamento no Campeonato Mineiro, Diá já vinha sendo questionado internamente pelo desempenho da equipe.

O experiente treinador fez parte de uma temporada histórica do Pouso Alegre. O clube teve as primeiras participações na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro.
Na primeira competição, fez história ao eliminar o Paraná na primeira fase, mas acabou sendo derrotado nos pênaltis pelo Coritiba na etapa seguinte.




A última partida de Diá no comando do Pouso Alegre foi no sábado, na derrota por 3 a 0 para a Inter de Limeira, no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira-SP, pela segunda rodada da Série D.

Troca de técnicos


Esta é a segunda troca de comando no Dragão. Após ficar as quatro primeiras rodadas do Mineiro sem vitória, o clube demitiu Cléber Gaúcho.

Diá assumiu o clube na sexta rodada, conquistou duas vitórias, um empate e três derrotas.

A diretoria do clube se reuniu ainda nessa segunda-feira para decidir qual será o novo técnico, mas ainda não chegou em um consenso.




A próxima partida do Pousão será contra a URT, no sábado (30), às 16h, no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, pela terceira rodada da Série D. 
 
Na primeira rodada, a equipe venceu o Real Noroeste-ES por 2 a 1, no Manduzão, em Pouso Alegre. Com os resultados, ocupa a quinta colocação do Grupo A6. 

Veja a nota oficial do Pouso Alegre:


O Pouso Alegre Futebol Clube informa que Francisco Diá deixa o comando técnico da equipe nesta segunda-feira, dia 26.
 
Em dez jogos no comando do Pouso Alegre, Diá conquistou quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas, um aproveitamento total de 46%.




Graças ao trabalho do treinador o Pouso Alegre conseguiu escapar do rebaixamento para o Módulo II do Campeonato Mineiro.

O clube agradece imensamente o trabalho de Diá e sua comissão técnica e deseja sucesso em suas carreiras.

O novo treinador para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série D será anunciado nos próximos dias.