2

Pouso Alegre leva gols no fim e perde para a Inter de Limeira-SP na Série D

Dragão teve um jogador a menos desde os 42 minutos do primeiro tempo; derrota marcou a primeira partida oficial da equipe fora de Minas Gerais

23/04/2022 17:57 / atualizado em 23/04/2022 18:36
compartilhe
Pouso Alegre foi derrotado pela Inter de Limeira fora de casa
foto: Chiarini Jr/Roma Com Mkt

Pouso Alegre foi derrotado pela Inter de Limeira fora de casa

O Pouso Alegre perdeu a primeira partida na Série D do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (23), na segunda rodada da competição, o Dragão foi derrotado por 3 a 0 pela Inter de Limeira-SP, no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira.

Inter de Limeira 3 x 0 Pouso Alegre: fotos da partida pela Série D


 
A equipe mineira teve um jogador a menos desde os 42 minutos do primeiro tempo, quando o meio-campista Diego Fumaça, ex-Athletic, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Sem muitas alternativas, o técnico Francisco Diá recuou as linhas de marcação do Pouso Alegre, que apostou no contra-ataque. No entanto, aos 34 minutos do segundo tempo, o zagueiro Renan Fonseca abriu o placar para a Inter.

Cinco minutos depois, o meia Vitinho marcou o primeiro dele na partida. Já nos acréscimos, ele voltou a balançar as redes e decretou a vitória dos paulistas. 

Esta foi a primeira partida oficial do Dragão fora de Minas Gerais. Antes, o Pousão disputou dois amistosos longe do estado: empatou por 2 a 2 com o Serra Negra, time do interior de São Paulo, em março de 1985, e venceu por 3 a 1 o Itapira, também paulista, em janeiro de 1986.

Na primeira rodada da Série D, o Pousão venceu o Real Noroeste-ES por 2 a 1, no Manduzão, em Pouso Alegre. A derrota para a Inter-SP deixa o Dragão provisoriamente na quarta posição do Grupo A6, com três pontos.

Neste domingo, Real Noroeste-ES x Caldense e Bahia de Feira-BA x Ferroviária-SP completam os jogos do grupo.

Na próxima rodada, o Pouso Alegre visitará a URT. Os mineiros se enfrentarão no sábado (30), às 16h, no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas.

Já a Inter de Limeira enfrenta o Nova Venécia-ES no domingo (1), às 16h, no Estádio Zenor Rocha, em Nova Venécia.
 
Na Série D deste ano, 64 clubes estão distribuídos em oito grupos. Haverá turno e returno na primeira fase, totalizando 14 rodadas. Os quatro mais bem colocados de cada chave seguem na competição.

Da segunda fase em diante, os times fazem duelos de mata-mata até que se conheça o campeão. Os semifinalistas garantem o acesso à Série C de 2023.

Compartilhe