2

URT é derrotada pelo Nova Venécia-ES em casa e segue sem vencer na Série D

Com a goleada de 8 a 0 sofrida na primeira rodada, equipe de Patos de Minas amarga a lanterna do Grupo A6 após duas rodadas disputadas

23/04/2022 18:26 / atualizado em 23/04/2022 20:54
compartilhe
URT perdeu por 3 a 0 para o Nova Venécia no Zama Maciel
foto: Raphael Dylan/URT

URT perdeu por 3 a 0 para o Nova Venécia no Zama Maciel


A URT foi derrotada por 3 a 0 pelo Nova Venécia-ES neste sábado (23), no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O revés foi o segundo consecutivo da equipe, que segue sem vencer na competição.
 
Os gols do time capixaba foram marcados por Odilávio, aos 49 minutos do primeiro tempo, Patrick, aos 37 minutos do segundo tempo, e Arthur, que fez o último da equipe de pênalti, aos 49 minutos da etapa final.

A derrota deixou a URT na última colocação do Grupo A6, com menos 11 de saldo e zero pontos conquistados. Na estreia, o Trovão Azul foi goleado por 8 a 0 pela Ferroviária-SP, no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara.

Neste domingo, Real Noroeste-ES x Caldense e Bahia de Feira-BA x Ferroviária-SP completam os jogos do grupo.

Na próxima rodada, a URT receberá o Pouso Alegre. Os mineiros se enfrentarão no sábado (30), às 16h, no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas.

Já o Nova Venécia receberá a Inter de Limeira-SP no domingo (1), no Estádio Zenor Rocha, em Nova Venécia.

Na Série D de 2022, 64 clubes estão distribuídos em oito grupos. Haverá turno e returno na primeira fase, totalizando 14 rodadas. Os quatro mais bem colocados de cada chave seguem na competição.

Da segunda fase em diante, os times fazem duelos de mata-mata até que se conheça o campeão. Os semifinalistas garantem o acesso à Série C de 2023.

Compartilhe