2

Cruzeiro volta a usar uniforme azul e branco como principal

Clube adotou uniforme todo azul por conta do centenário, mas retomará tradição

24/06/2021 08:30 / atualizado em 24/06/2021 09:00
compartilhe
Jogo contra o Goiás foi o primeiro nesta temporada com a combinação tradicional
foto: Juarez Rodrigues/EM/DA Press

Jogo contra o Goiás foi o primeiro nesta temporada com a combinação tradicional

O Cruzeiro vai voltar a usar o tradicional uniforme azul e branco como principal. Na atual temporada, marcada pelo centenário, a equipe vinha atuando ao estilo "azulão", com camisa, calção e meiões azuis.

Na partida desta quinta-feira, às 21h30, diante do Vasco da Gama, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Mineirão, em Belo Horizonte, a Raposa jogará com a camisa azul e calção e meiões brancos, combinação histórica e que voltará a ser a principal. Com isso, o Gigante da Colina atuará com camisa branca e calção e meiões pretos.

Ao longo da história do Cruzeiro, desde 1942, quando o clube deixou de ser chamado de Palestra Itália, houve variações quanto aos meiões azuis ou brancos no conjunto principal. Contudo, o layout com camisa azul e o calção branco sempre foi o oficial.

Na atual temporada, o retorno à tradição, com camisa azul, calção branco e meiões brancos, ocorreu pela primeira vez no empate com o Goiás, em 12 de junho, no Mineirão, pela terceira rodada da Série B.

O jogo foi o primeiro após a eliminação para a Juazeirense na Copa do Brasil, em 9 de junho, pela volta da terceira fase. No Adautão, em Juazeiro-BA, o Cruzeiro perdeu por 1 a 0 e foi posteriormente eliminado nos pênaltis, por 3 a 2.

Nos dois compromissos seguintes à partida contra o Goiás, o Cruzeiro foi visitante e usou combinações alternativas. 

Na última quarta-feira, na vitória diante da Ponte Preta por 1 a 0, pela quarta rodada da Série B, no Moisés Lucarelli, em Campinas, o time entrou em campo novamente todo de azul. A Macaca tinha prioridade na escolha do uniforme e atuou com equipamento todo branco, o que obrigou a utilização do "azulão" por parte da equipe celeste.

Já na derrota por 2 a 1 para o Operário, no último sábado, pela quinta rodada da Série B, no Germano Krüger, em Ponta Grossa, o Cruzeiro atuou todo de branco. Isso porque o Fantasma, como mandante, usou camisa listrada em preto e branco e calção e meiões pretos.

Compartilhe