2

'Não trabalhamos com hipótese de não subir', diz diretor do Cruzeiro

Rodrigo Pastana mostrou confiança em arrancada da equipe na Série B

22/07/2021 16:23 / atualizado em 22/07/2021 17:47
compartilhe
Rodrigo Pastana concedeu entrevista coletiva gravada nesta quinta-feira
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Rodrigo Pastana concedeu entrevista coletiva gravada nesta quinta-feira

Executivo de futebol do Cruzeiro, Rodrigo Pastana afirmou, nesta quinta-feira, em entrevista coletiva gravada, que "não trabalha com a hipótese" de o clube não subir à Série A do Campeonato Brasileiro. 

"Não trabalhamos com hipótese de não subir. Temos uma avaliação semanal da competição, já tiveram campanhas surpreendentes como a do América em 2018, do próprio CSA no ano passado, que não alcançaram pontuação de classificação por dois ou três pontos, então a gente acredita ainda no acesso", disse Pastana

https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2021/07/22/noticia_cruzeiro,3926602/apos-saida-de-vitor-eudes-cruzeiro-negocia-retorno-de-lucas-franca.shtml
"É óbvio que essa vitória precisa vir rapidamente e a gente espera que, com a primeira vitória, a gente engrene algumas vitórias para chegar em um patamar de classificação bem maior. É o caso, hoje, do Guarani que estava lá embaixo e já está bem próximo do G4, e o caso do Remo, que com três vitórias subiu na tabela de classificação e já ocupa, salvo engano, a 10ª colocação (é o 11º, na verdade)", complementou.

Hoje, o time celeste está na zona de rebaixamento da Segunda Divisão - na 16ª colocação com 11 pontos em 13 jogos - e há sete jogos sem vencer. O último triunfo aconteceu há cerca de um mês, em 24 de junho, quando a Raposa bateu o Vasco por 2 a 1, no Mineirão.

De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Cruzeiro tem 1,1% de chances de disputar a Série A em 2022. Por outro lado, a Raposa tem 46,8% de chances de ser rebaixado. Os números mostram que a campanha ideal para permanecer na segunda divisão é de pelo menos 43 pontos.

Durante a entrevista, Pastana minimizou as estatísticas. "Essa matemática, feita nas primeiras rodadas, antes que a gente tenha pelo menos 50% do campeonato, é totalmente evasiva, incorreta, é simplesmente um método estatístico. Eu não concordo. Tenho certeza que vamos nos recuperar e voltar para o caminho das vitórias. O torcedor pode acreditar nisso", afirmou.

O Cruzeiro tenta voltar ao caminho das vitórias na Série B a partir deste sábado, quando enfrenta o Vila Nova, às 16h30, Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, conhecido como OBA, em Goiânia-GO. 


Compartilhe