2

Imprensa chilena diz que Marcelo Moreno fará esforço para deixar o Cruzeiro

Atacante está fora dos jogos desde a derrota para o Avaí (3 a 0), no dia 17 deste mês

26/07/2021 08:39 / atualizado em 26/07/2021 09:25
compartilhe
Marcelo Moreno é destaque da Seleção Boliviana nas Eliminatórias
foto: Alberto Valdes/AFP

Marcelo Moreno é destaque da Seleção Boliviana nas Eliminatórias



O site 'En Cancha' e o canal 'DirecTV Chile' noticiam que o atacante Marcelo Moreno estaria "fazendo um esforço" para deixar o Cruzeiro e acertar com o Colo Colo, do Chile. O boliviano, inclusive, poderia renunciar a parte do que tem a receber da Raposa. A imprensa chilena, contudo, destacou que "não vai ser fácil" a despedida do boliviano do Brasil, porque depende da anuência do clube celeste, com quem tem contrato até o fim de 2022.

Moreno não entra em campo desde o dia 17 deste mês, na goleada sofrida pelo time celeste para o Avaí, por 3 a 0, em pleno Mineirão, pela Série B. A ausência dele nos últimos jogos ocorreu em função de problema familiar.

Em entrevista ao site La Tercera, do Chile, Moreno disse que o caso está com seu representante. "Esperemos para ver o que acontece, não posso falar muito, nem dar entrevista a respeito. Sobre o interesse do Colo Colo, não posso responder. Tudo está nas mãos do meu representante".

Desde a última terça-feira, Moreno realiza atividades físicas na Toca da Raposa II. Por esse motivo, o atacante já deverá ter condições físicas de retornar ao time no confronto com o Londrina, na próxima sexta-feira, às 21h30, no Mineirão.  

O técnico do Colo Colo conhece bem Marcelo Moreno. Os dois trabalharam juntos quando Gustavo Quinteros dirigiu a Seleção Boliviana, de 2010 a 2012.

Moreno vive grande momento com a seleção de seu país. Ele é o artilheiro das Eliminatórias para a Copa do Mundo, com cinco gols em seis jogos. No Cruzeiro, seu rendimento está longe do esperado. Em oito jogos na atual temporada, marcou três gols. No ano passado, participou de 32 partidas e balançou as redes três vezes.

Produtividade dos atacantes do Cruzeiro em 2021



No início da temporada, ainda sob o comando de Felipe Conceição, o boliviano era reserva do time. Com Mozart, o atacante participou de três jogos e marcou dois gols, ambos contra o Botafogo, no empate por 3 a 3, no Engenhão, no último dia 10.

Em entrevista no dia 13, Moreno disse que se sente valorizado no Cruzeiro. "Nosso treinador (Mozart) está transmitindo confiança para os jogadores que têm uma história dentro do Cruzeiro. Eu me sinto valorizado. O Ariel Cabral, o Fábio, o Henrique, que têm uma história legal no clube e que permaneceram. Isso ninguém pode esquecer", lembrou Moreno à ESPN Brasil. 
Compartilhe