2

Mozart explica ausência de Moreno, que deve retornar ao Cruzeiro na sexta

Atacante boliviano teria pedido liberação para cuidar de problemas na família

25/07/2021 18:16
compartilhe
Marcelo Moreno deverá retornar ao time no jogo contra o Londrina
foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Marcelo Moreno deverá retornar ao time no jogo contra o Londrina

O Cruzeiro deverá ter um reforço importante para o jogo diante do Londrina, na próxima sexta-feira, às 21h30, no Mineirão. Depois de desfalcar a equipe na derrota por 1 a 0 para o Remo e no empate por 0 a 0 com o Vila Nova, pela Série B, o atacante Marcelo Moreno volta aos planos do técnico Mozart.

Ainda no vestiário do estádio OBA, em Goiânia-GO, o treinador explicou a ausência do atacante boliviano nos dois últimos duelos do Cruzeiro. "(Ficou fora da relação para os últimos dois jogos) Por um problema pessoal. Ele teve um problema familiar e foi liberado para resolver esse problema. Simples assim", garantiu Mozart.

Entre os jogadores que ainda fazem parte do elenco, Moreno é vice-artilheiro do Cruzeiro, com três gols, atrás apenas de Felipe Augusto, que soma quatro na temporada. O boliviano, no entanto, entrou em campo apenas oito vezes nesta temporada, contra 26 atuações de Felipe.

Desde a última terça-feira, Moreno realiza atividades físicas na Toca da Raposa II. Por esse motivo, o atacante já deverá ter condições físicas de retornar ao time no confronto com o Londrina. Na última semana, a imprensa chilena revelou interesse do Colo Colo, mas o Cruzeiro não foi procurado para tratar possível transferência. 

O Cruzeiro vive a pior seca de gols desde o rebaixamento na Série B. O time celeste não balançou a rede nos últimos três compromissos pela Segunda Divisão. A última vez em que havia ficado tanto tempo sem marcar foi na reta final da Série A de 2019, quando teve o descenso confirmado.

Até a partida contra o Londrina, o Cruzeiro deverá ter pelo menos quatro sessões de treinamento até que o técnico Mozart defina a equipe para enfrentar o Londrina. O clube ainda não divulgou a agenda de treinos, mas as atividades serão realizadas até quinta-feira, véspera da partida, na Toca da Raposa II.  

Além de Marcelo Moreno, disputam vaga no comando de ataque do Cruzeiro o experiente Rafael Sobis e os jovens Thiago e Guilherme Bissoli.


Compartilhe