2

Luxemburgo confirma conversas com 'mecenas' e presidente do Cruzeiro; ouça

Treinador garantiu que recebeu um telefonema de Sérgio Rodrigues

25/07/2021 16:56 / atualizado em 25/07/2021 17:15
compartilhe
Luxemburgo confirmou ter recebido contatos de Sérgio Rodrigues e Pedro Lourenço
foto: Juan Mabromata/AFP

Luxemburgo confirmou ter recebido contatos de Sérgio Rodrigues e Pedro Lourenço

Vanderlei Luxemburgo confirmou, neste sábado, em entrevista ao programa 'Só Técnicos', da Rádio Capital de São Paulo, que recebeu uma ligação do presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues. O treinador disse ainda que conversou com Pedro Lourenço, principal patrocinador do clube.

"Andaram falando comigo, mas está muito confuso. O presidente do Cruzeiro (Sérgio Rodrigues) me passou uma mensagem, nos falamos pelo telefone. Tive uma conversa também com o Pedrinho, do Supermercados BH. Ficou nessa conversa, mas não avançamos em nada, não houve evolução sobre nada", disse Luxemburgo

"O Cruzeiro teve uma conversa, eu disse ao presidente que ele tinha um treinador e que ele precisava ser respeitado. E o Pedrinho me procurou sobre um processo futuro, que existia a possibilidade de fazer isso. Enquanto vocês têm um treinador, ele precisa ser respeitado. Não pode ser diferente", completou o treinador em outro momento da entrevista.

Na última quinta-feira, o executivo de futebol do Cruzeiro, Rodrigo Pastana, garantiu que o clube não havia procurado Luxemburgo. Na oportunidade, ele ainda reafirmou confiança em Mozart, que vem de oito jogos sem vitória no comando da Raposa - três derrotas e cinco empates pela Série B do Campeonato Brasileiro.

"Não houve nenhuma procura por treinador algum. Nem ao Luxemburgo nem a outro profissional. Pensamos diariamente no trabalho com o Mozart. O grupo está unido com ele. O grupo gosta do trabalho dele. A avaliação acontece pelos resultados e eu respeito, mas o trabalho diário é muito bom. Ele tem conhecimento, experiência e o fato de ele ter o grupo na mão ajuda muito", disse o dirigente em 22 de julho.

A procura do Cruzeiro por Luxemburgo foi divulgada na última semana, inicialmente pelo UOL. A consulta ao treinador também foi confirmada pelo Superesportes naquela oportunidade. 

Pressão extrema


A situação de Mozart na Toca da Raposa II está cada dia mais insustentável. Além da pressão enorme do torcedor, boa parte do Conselho Deliberativo não aceita mais a permanência do treinador.

Desde sua contratação, em junho, o presidente Sérgio Rodrigues virou alvo de muitas críticas nos bastidores. A expectativa, após a demissão de Felipe Conceição, era pela contratação de um nome mais experiente, como o próprio Luxemburgo ou Dorival Júnior, ambos livres no mercado.

Agora, o Cruzeiro depende de um pedido de demissão de Mozart para que possa contratar um novo treinador. A regra imposta pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não permite que o clube demita dois treinadores durante uma mesma competição. Se o clube optar pela saída do profissional sem um acordo, terá de colocar um auxiliar-técnico para comandar a equipe até o fim da Série B. 

Compartilhe