2

'Não quero Cruzeiro técnico, mas guerreiro', diz Luxemburgo após vitória

Treinador elogiou desempenho de jogadores na vitória sobre a Ponte Preta

11/09/2021 14:03
compartilhe
Luxemburgo elogiou entrega de seus jogadores em vitória sobre a Ponte
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press

Luxemburgo elogiou entrega de seus jogadores em vitória sobre a Ponte

Técnico do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo elogiou a atuação de seus comandados na vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, neste sábado, na Arena do Jacaré. O treinador destacou que busca ter um time não necessariamente técnico, mas guerreiro nos jogos pela Série B do Campeonato Brasileiro.

"Eu entendo que as pessoas cobrem o Cruzeiro da Primeira Divisão. O Cruzeiro é um clube de Primeira Divisão, mas tem um detalhe: ele está jogando a Segunda Divisão. Eu não quero um time técnico, quero um time guerreiro", disse o treinador, que não perdeu desde que chegou à Toca - são quatro vitórias e quatro empates. 

"A Segunda Divisão é um jogo diferente, é um jogo de pancada, dividida, jogo duro, intenso demais. Ela é totalmente diferente da Primeira Divisão. Se puder jogar tecnicamente, tudo bem, faz a diferença, mas quero um time bem intenso e com pegada, jogando como os adversários jogam contra a gente", avaliou Luxemburgo.

Diante da Ponte Preta, o Cruzeiro conseguiu ser bem intenso, especialmente nos instantes iniciais da partida. Mesmo sob forte calor em Sete Lagoas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o time celeste teve volume de jogo criou pelo menos cinco chances claras de abrir o placar nos 30 primeiros minutos do duelo.

A Ponte Preta conseguiu equilibrar as ações, chegou a voltar a melhor do intervalo, mas viu o Cruzeiro abrir o placar aos 17', com Bruno José. Bastante movimentada, a partida teve cinco bolas na trave.

Com o resultado, o Cruzeiro atingiu 29 pontos e alcançou a 13ª colocação da tabela, ultrapassando o Brusque. O time celeste também chegou ao décimo jogo sem derrotas na Segunda Divisão - são seis empates e quatro vitórias.  

Na mesma Arena do Jacaré, o Cruzeiro volta a campo na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Operário-PR, às 19h, pela 24ª rodada da Série B. 

Torcida do Cruzeiro no retorno à Arena do Jacaré




Compartilhe