2

Vasco x Cruzeiro: prováveis escalações para jogo pela Série B do Brasileiro

Duelo está marcado para as 16h deste domingo (19), no estádio São Januário

18/09/2021 17:30 / atualizado em 19/09/2021 01:12
compartilhe
Cruzeiro encerrou a preparação para enfrentar o Vasco
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cruzeiro encerrou a preparação para enfrentar o Vasco

 
Vasco e Cruzeiro se enfrentam neste domingo (19), às 16h, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo marcará a volta dos torcedores cruz-maltinos às arquibancadas do estádio São Januário, no Rio de Janeiro.
Neste sábado (18), véspera do confronto, o time celeste encerrou a preparação com um treino na Toca da Raposa II.

O atacante Bruno José, com incômodo no tornozelo direito, e o meia Marcinho, com incômodo no pé direito, foram vetados para encarar o Vasco.

Dudu deverá ser novamente escolhido para começar entre os titulares no ataque.

Expulsos no empate por 1 a 1 com o Operário, na Arena do Jacaré, pela 24ª rodada, Vanderlei Luxemburgo e seu auxiliar, Mauricio Copertino, não poderão dirigir o Cruzeiro em São Januário. O comandante à beira do campo será o auxiliar Juliano Belletti, da equipe permanente do clube.

Durante a partida contra o Vasco, o Cruzeiro poderá ter mais novidades em campo. O zagueiro Rhodolfo e o volante Ariel Cabral voltaram a ser relacionados após se recuperarem de lesão na panturrilha direita e fadiga na coxa direita, respectivamente. 

Sendo assim, o provável Cruzeiro tem Fábio; Cáceres, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Adriano, Rômulo e Wellington Nem; Claudinho, Dudu e Marcelo Moreno. 

Vasco


O Vasco confia na motivação de sua torcida para reagir na tabela de classificação da Série B. O time carioca não vence há três rodadas e ocupa a décima posição, com 33 pontos - três a mais que o Cruzeiro, 12º colocado. Uma derrota neste domingo pode deixar o clube ainda mais distante do G4. 

A última vitória foi pela 21ª rodada, em 28 de agosto, quando bateu a Ponte Preta por 2 a 0 no Rio. Desde então, a equipe soma dois empates (Brasil-RS e CRB) e um revés (Avaí). 

Para o jogo diante da Raposa, o Cruz-Maltino não terá o lateral-esquerdo Zeca (suspenso pelo terceiro cartão amarelo) e o zagueiro Miranda. O defensor foi suspenso pela Conmebol após se flagrado em exame antidoping na partida contra o Defensa Y Justiça, pela volta das oitavas de final da Sul-Americana, em 3 de dezembro de 2020. Mesmo assim, Fernando Diniz poderá repetir boa parte da formação que enfrentou o CRB, no estádio Rei Pelé, em Alagoas, na rodada passada. 

O provável Vasco para o jogo deste domingo tem Vanderlei; Léo Matos, Ricardo Graça (Walber), Leandro Castán e Riquelme; Marquinhos Gabriel (Bruno Gomes), Andrey e Nenê; Morato, Léo Jabá e Cano. 

Compartilhe