2

Edu avalia desafio com 'camisa pesada' do Cruzeiro e lista referências

Atacante é um dos nove reforços já anunciados para a temporada 2022

14/12/2021 14:44 / atualizado em 14/12/2021 14:48
compartilhe
Edu foi o único atacante contratado pelo Cruzeiro no primeiro 'pacotão'
foto: Reprodução/Brusque

Edu foi o único atacante contratado pelo Cruzeiro no primeiro 'pacotão'

Uma das principais contratações do Cruzeiro para 2022, o atacante Edu, de 28 anos, participou de um quadro criado pelo departamento de comunicação do clube no Facebook. Ele respondeu a questionamentos feitos por torcedores e avaliou o desafio com a 'camisa mais pesada' que já vestiu na carreira. 

"Profissionalmente é meu maior desafio. É a camisa mais pesada que eu já vesti, mas vou me preparar muito, vou treinar bastante e fazer o que estiver ao meu alcance para ajudar junto com todo mundo no clube para resgatar a história do Cruzeiro", projetou.

"Vamos colocar o Cruzeiro de volta na Série A, que é o local em que ele merece estar. Vai ser um ano de muito trabalho e de grandes desafios para todos nós", complementou o atacante, que foi o artilheiro da última edição da Série B do Campeonato Brasileiro com 17 gols.

Edu também foi questionado por um torcedor sobre suas referências no futebol. O goleador formou uma lista de peso. "Levo três caras como referências na minha vida. Romário, Ronaldo Fenômeno e Adriano Imperador. Esses três caras foram os maiores que eu vi jogar na posição", avaliou.

Para ter Edu, o Cruzeiro se comprometeu a pagar nos próximos dias cerca de R$ 600 mil ao Brusque, antigo clube do jogador. O valor é correspondente à metade da multa rescisória de R$1,2 milhão.

O artilheiro da Série B foi um dos nove reforços contratados pela Raposa até aqui. Além dele, o Cruzeiro anunciou o goleiro Jailson, os zagueiros Maicon e Sidnei, o lateral-direito Pará, além dos meio-campistas Pedro Castro, João Paulo, Filipe Machado e Fernando Neto. 

Quem não permanece no Cruzeiro em 2022

Quem fica no Cruzeiro para 2022

Movimentações do Cruzeiro no mercado da bola para 2022

Contratações confirmadas do Cruzeiro para 2022




Compartilhe