2

Paulo Pezzolano garante atenção à base do Cruzeiro, mas defende mescla

Treinador da Raposa afirmou que irá acompanhar a Copa São Paulo e disse 'gostar muito de jogar com atletas jovens'

07/01/2022 10:50 / atualizado em 07/01/2022 10:55
compartilhe
Pezzolano falou sobre como pretende utilizar os jogadores da base do Cruzeiro
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Pezzolano falou sobre como pretende utilizar os jogadores da base do Cruzeiro

Uma das características procuradas pela equipe de Ronaldo no novo técnico do Cruzeiro era a filosofia de maior utilização de atletas das categorias de base. O escolhido Paulo Pezzolano garantiu estar atento a esse aspecto, mas defendeu que a equipe também tenha jogadores mais experientes.



"Sou um treinador que gosto muito de jogar com atletas jovens. Já conheço muitos jogadores do Cruzeiro, equipe de base, vamos agora ver mais vezes na Copa São Paulo. Necessito que os jogadores estejam preparados para atuar. Não colocar jogadores no momento em que não estão preparados, porque posso causar um problema em suas carreiras. Gosto muito porque dá frescor, intensidade e dinâmica. Mas acho que o Cruzeiro precisa ter jogadores grandes para suportar. É fundamental para que eles (jogadores da base) façam o melhor possível para o Cruzeiro e suas carreiras", disse o técnico em entrevista coletiva na quarta-feira.

A montagem do elenco da Raposa segue o que pensa o uruguaio. O clube conta com nove jogadores da base no time principal: o goleiro Lucas França, os laterais-esquerdo Matheus Pereira e Rafael Santos, os meio-campistas Adriano, Lucas Ventura e Marco Antônio, e os atacantes Vitor Leque, Vinícius Popó e Thiago.

O clube ainda tem outros atletas com experiência no profissional que estão disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior: o lateral-direito Geovane, os zagueiros Paulo, Weverton e Matheus Vieira; o lateral-esquerdo Kaiki e o atacante Vitor Roque.

Em contrapartida, a contratação mais jovem do Cruzeiro para a temporada é o volante Filipe Machado, de 25 anos. A Raposa também acertou com os zagueiros Maicon (ex-Al-Nassr, da Arábia Saudita), Sidnei (ex-Betis, da Espanha) e Mateus Silva (ex-Ituano); o volante e Pedro Castro (ex-Botafogo); o meia João Paulo (ex-Atlético-GO); e os atacantes Edu (ex-Brusque) e Waguininho (ex-Coritiba).

A primeira partida do time celeste em 2022 está marcada para 26 de janeiro, contra a URT, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. 

Cruzeiro: repercussão da contratação de Pezzolano




Compartilhe