2

Sem Fábio, Cruzeiro faz consultas a goleiros e monitora Vinícius Silvestre

Hoje, time celeste só tem Lucas França no elenco para o início da temporada. Jailson deverá ter acordo rompido

06/01/2022 15:35 / atualizado em 06/01/2022 15:46
compartilhe
Vinícius Silvestre, do Palmeiras, está na mira do Cruzeiro para vaga de Fábio
foto: Cesar Greco/Palmeiras

Vinícius Silvestre, do Palmeiras, está na mira do Cruzeiro para vaga de Fábio

O Cruzeiro decidiu fazer uma importante mudança no time para a temporada 2022. Depois de 17 anos, Fábio não será mais o goleiro do clube. Em meio aos protestos de torcedores pela decisão, a nova gestão da Raposa já começa a buscar um substituto. Nas últimas horas, pelo menos dois nomes foram consultados.

Ronaldo, de 25 anos, de saída do Vitória, teve a negociação encaminhada com a Raposa, mas optou pelas condições oferecidas pelo Atlético-GO, consideradas bem melhores pelo estafe do camisa 1. O presidente do Dragão, Adson Batista, afirmou à reportagem que a chegada do reforço a Goiás está "bem adiantada".

Com a frustração no negócio, o Cruzeiro passou a mirar Vinícius Silvestre, de 27 anos, formado nas categorias de base do Palmeiras. Em abril do ano passado, ele renovou seu vínculo com o alviverde até 2024. Portanto, o goleiro precisará de uma liberação dos paulistas para assinar contrato com a Raposa.

As negociações entre Cruzeiro, Palmeiras e Vinícius estão em andamento, conforme apurou o Superesportes em uma parceria com o comentarista Vinícius Grissi, da TV Band. Ainda não há convicção das partes no acerto, uma vez que as tratativas estão no início.   

Vinicius chegou ao Palmeiras em 2006, ainda nas categorias de base. No currículo, ele reúne convocações para a Seleção Brasileira Sub-17. No profissional desde 2013, chegou a ser emprestado para Ponte Preta e CRB. Retornou ao Palmeiras em 2020 e, desde então, participou de 12 partidas (duas em 2020 e 10 no ano passado).

Jailson e Vinícius (o outro)


Vale lembrar que, no mês passado, o Cruzeiro chegou a anunciar a contratação do goleiro Jailson, de 40 anos, que não renovou seu contrato com o Palmeiras. Ele acertou com a Raposa antes da compra de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol pelo ex-jogador Ronaldo. 

Depois da chegada do Fenômeno, Jailson recebeu uma ligação do Cruzeiro para reajustar as condições do contrato previamente acordado. O experiente goleiro não aceitou a proposta de redução e, desta forma, não deverá ser reforço para a temporada. Nessa quarta-feira, ele apagou das redes sociais a foto em que informava do acerto com o Cruzeiro. 

Outro que está descartado para a vaga de Fábio é o jovem Vinícius, que até 2021 compôs o grupo celeste como terceiro goleiro. O Cruzeiro busca rescindir o vínculo do jovem, contratado em abril de 2019.

Sem Fábio, Jailson e Vinícius, o Cruzeiro só tem Lucas França no elenco para o início da temporada. 

Compartilhe