2

Cruzeiro investirá em contratações? Diretor explica planejamento de elenco

Até aqui, time celeste contratou jogadores em fim de contrato ou que buscaram rescisões com seus antigos clubes

21/01/2022 15:16 / atualizado em 21/01/2022 15:37
compartilhe
Pedro Martins falou sobre planejamento de elenco do Cruzeiro para 2022
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Pedro Martins falou sobre planejamento de elenco do Cruzeiro para 2022

Até aqui, o Cruzeiro formou todo seu elenco para a temporada 2022 sem fazer investimentos em aquisições de direitos econômicos de jogadores. Em função de seu momento financeiro extremamente delicado, o clube acertou com atletas que conseguiram rescisões de seus vínculos ou que já estavam em fim de contrato com suas antigas equipes.

Executivo de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins não descartou, no entanto, que outros atletas sejam contratados mediante aporte financeiro. Ele pontuou, porém, que outras análises são feitas no planejamento de elenco do clube, agora com uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

Contratações confirmadas do Cruzeiro para 2022

"Óbvio que se o clube tiver a capacidade financeira de fazer investimento, iremos fazer. Mas a gente dá um passo atrás e busca o perfil da pessoa e do atleta. A gente olha muito para o momento de curto prazo, óbvio, então temos uma Série B para disputar, precisamos de jogadores que conheçam a competição, mas olhamos para o futuro", garantiu Pedro.  

"O planejamento de elenco do Cruzeiro precisa contemplar o curto, médio e longo prazo. Nossa equipe de análise de mercado e todos os profissionais que fazem parte dela têm a resposabilidade de pensar todas essas possibilidades e dividir isso com a diretoria de futebol, com o comando técnico, para que as melhores decisões sejam tomadas pensando no clube e apenas no momento emergencial", completou.

Um dos jogadores desejados pelo Cruzeiro no mercado da bola e que exige um investimento inicialmente é o atacante Carlos Auzqui, do River Plate-ARG, que disputou a última temporada pelo Talleres-ARG. Nas últimas semanas, a imprensa argentina noticiou que os Millonarios pedem 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,56 milhões) para liberar o goleador em definitivo.

Para iniciar a temporada, o Cruzeiro já fechou com 12 reforços. São eles o goleiro Rafael Cabral; os zagueiros Maicon, Sidnei e Mateus Silva; os volantes Willian Oliveira, Pedro Castro e Filipe Machado; o meia João Paulo, além dos atacantes Waguininho e Edu. O goleiro Gabriel Brazão e o lateral-direito Gabriel Dias já treinam na Toca II, mas ainda não foram anunciados.

Jogadores do Cruzeiro na temporada 2022


Compartilhe