2

Gabriel Dias fala sobre funções e enaltece atuação de Ronaldo no Cruzeiro

Com capacidade para atuar na lateral direita e no meio-campo, jogador diz que presença do Fenômeno e grandeza do clube o motivaram a aceitar proposta

24/01/2022 19:20 / atualizado em 25/01/2022 12:56
compartilhe
Gabriel Dias concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Gabriel Dias concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira


Contratado como lateral-direito pelo Cruzeiro, Gabriel Dias também tem capacidade para atuar no meio-campo. Em entrevista nesta segunda-feira, ele se colocou à disposição para cumprir a função escolhida pelo técnico Paulo Pezzolano, que terá a missão de conduzir o time rumo ao acesso à elite do Campeonato Brasileiro em 2022.

“Não tenho preferência de função. O que o professor achar que deve fazer durante o jogo, estarei à disposição para ajudá-lo, ao Cruzeiro e aos meus companheiros. Fico feliz de atuar nas duas. Mas claro que vim contratado como lateral”.



Como chegou à Toca depois de grande parte dos reforços, Gabriel Dias ainda necessitará de aprimoramento da parte física para enfim ficar à disposição da comissão técnica. Com relação ao acerto com a Raposa, o lateral destacou a grandeza da instituição e a presença do ex-atacante Ronaldo como investidor. Na opinião dele, o clube entrou em uma fase de responsabilidade financeira e projeto de sucesso em longo prazo.

“Sobre a escolha, não tenho o que dizer. É um clube gigante, cheio de ídolos e história. E com o Ronaldo à frente do clube, a gente sabe da mudança que ele quer fazer. Infelizmente o Cruzeiro estava vivendo uma fase financeira difícil, e o Ronaldo tenta, com essa ideia da SAF, ajudar o Cruzeiro a regularizar a questão de dinheiro. Claro que ninguém é maior que o Cruzeiro, e eu vim com certeza por conta da história do Cruzeiro, dos ídolos e dos títulos”.



Em 2021, Gabriel Dias jogou 31 partidas e marcou dois gols pelo Ceará. Ao longo da carreira, também defendeu Palmeiras, onde começou no futebol, Boa Esporte, Mogi Mirim, Bragantino, Paraná, Internacional e Fortaleza. De acordo com o site OGol, o defensor de 27 anos disputou 259 jogos como profissional e marcou 12 gols.

Além de Gabriel, o Cruzeiro contratou para 2022 os goleiros Rafael Cabral e Gabriel Brazão; os zagueiros Maicon, Sidnei e Mateus Silva; os meio-campistas Filipe Machado, Pedro Castro, Willian Oliveira e João Paulo; e os atacantes Waguininho e Edu. O clube ainda está próximo de acerto com o lateral-esquerdo Matheus Bidu, do Guarani.

Os reforços poderão ser registrados no BID da CBF nesta terça-feira, já que Ronaldo, na condição de acionista, viabilizou o pagamento de R$ 23 milhões para o encerramento do transfer ban na Fifa. Desta forma, os jogadores têm chance de estar em campo na estreia pelo Campeonato Mineiro, contra a URT, às 17h de quarta-feira, no Independência.

Compartilhe