2

Cruzeiro intensifica busca por atacantes após transferência de Thiago

Jovem de 20 anos já embarcou para a Bulgária, onde assinará contrato com o Ludogorets

27/02/2022 14:36 / atualizado em 27/02/2022 14:55
compartilhe
Cúpula do Cruzeiro intensificará ações para reforçar time antes da Série B
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cúpula do Cruzeiro intensificará ações para reforçar time antes da Série B

Perto de anunciar a transferência do atacante Thiago, de 20 anos, ao Ludogorets, da Bulgária, o Cruzeiro intensifica, a partir de agora, seu monitoramento de possíveis novos reforços.

Embora esse seja um trabalho constante, especialmente após a chegada de dois novos analistas de mercado, a Raposa espera começar a atacar alguns alvos para qualificar o elenco que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro a partir de abril.

Antes mesmo da saída de Thiago, os mineiros já tinham a intenção de se reforçar com um atacante de lado de campo, uma vez que o elenco conta apenas com Vitor Leque, Bruno José e Waguininho. No mês passado, o Cruzeiro mirou Carlos Auzqui, então no River Plate, mas o argentino se transferiu para o Ferencvárosi, da Hungria.


Os estaduais pelo Brasil são focos de observação do Cruzeiro. Na última semana, o GOAL publicou que a Raposa observa Zeca, do Mirassol. O atacante, de 24 anos, já marcou seis gols em nove jogos pelo Campeonato Paulista deste ano. Ele ainda acumula passagens por Londrina, Oeste, Criciúma e Goiás.

Hoje, o Mirassol é o segundo colocado do Grupo C do Campeonato Paulista e está garantindo classificação às quartas de final, que serão disputadas em 23 de março. Se o clube avançar, é pouco provável que Zeca seja 'liberado' antes do duelo de mata-mata. ele tem contrato com sua atual equipe até dezembro de 2024.

Em live recente, Ronaldo, que se tornará muito em breve acionista majoritário da SAF Cruzeiro, apontou a possibilidade de um "nome de peso" caso o programa Sócio 5 Estrelas alcance 50 mil associados - hoje, são cerca de 36.100.

Zeca é um dos artilheiros do Campeonato Paulista, com seis gols
foto: Reprodução/Twitter/Paulistão

Zeca é um dos artilheiros do Campeonato Paulista, com seis gols

"Acho que para começar o Brasileiro na meta de 50 mil (sócios) vai ajudar muito o clube. Vai ajudar muito, inclusive, para trazer reforços de peso para o início da competição", afirmou Ronaldo no último dia 11.

Além dos atacantes, há expectativa para solução de um impasse no setor defensivo. Uma das principais contratações do Cruzeiro, o zagueiro Maicon tem futuro incerto na Toca da Raposa II. A gestão celeste busca renegociar as bases do contrato, que foi fechado ainda em dezembro de 2021, pela direção da associação.

Se Maicon não permanecer no clube, há possibilidade de o clube buscar um novo zagueiro. Integram o elenco hoje Sidnei, Oliveira, Mateus Silva e Eduardo Brock, que tem contrato apenas até maio. O jovem Paulo, capitão do time sub-20, também é observado pelo técnico Paulo Pezzolano. 

Compartilhe