2

Belletti diz que não esperava saída do Cruzeiro, e Vampeta detona Ronaldo

Ex-auxiliar técnico da Raposa foi demitido com a chegada de Ronaldo Fenômeno no clube

08/03/2022 18:52 / atualizado em 08/03/2022 19:39
compartilhe
Vampeta mostrou revolta com a demissão de Belletti do Cruzeiro
foto: Reprodução/Jovem Pan

Vampeta mostrou revolta com a demissão de Belletti do Cruzeiro


A chegada de Ronaldo Fenômeno no Cruzeiro fez com que o clube passasse por uma grande reformulação, tanto dentro quanto fora dos gramados. Em entrevista ao podcast 'Reis da Resenha', da Jovem Pan, Juliano Belletti, ex-auxiliar técnico da Raposa, admitiu ter ficado surpreso com sua demissão no início desta temporada.

"Não, não esperava (ser demitido). Eu achava que iria permanecer. Minha família, eu levei para Belo Horizonte. Meus filhos estavam matriculados (as) em uma escola de Belo Horizonte", contou o ex-jogador.

Quando perguntado sobre o motivo do desligamento, Belletti afirmou não saber: "Não sei te responder isso, não sei o motivo exato. Acredito que foi por ser clube-empresa e só (pensarem) nos negócios".

O ex-lateral chegou à Raposa em setembro de 2020 para ser diretor de negócios internacionais. No entanto, a pedido do presidente Sérgio Santos Rodrigues, Belletti se tornou auxiliar técnico fixo do clube.

Na função, o ex-jogador esteve ao lado dos treinadores Felipe Conceição, Mozart e Vanderlei Luxemburgo. Apesar de ter ficado surpreso com o desligamento do Cruzeiro, Belletti conta ter entendido o processo que levou sua demissão.

"O secretário geral me ligou. André Argolo. Me ligou, estava passando as férias na fazenda do meu irmão no Mato Grosso, ele me comunicou do desligamento. Simples, objetivo. Eu entendi perfeitamente o processo", conta.
 
Meia de origem, Belletti foi revelado pelo Cruzeiro em 1994. Posteriormente, em 1996, se transferiu para o São Paulo, quando se tornou lateral-direito. Na Seleção Brasileira, foi campeão da Copa do Mundo de 2002 ao lado do atual dono majoritário da Raposa, Ronaldo Fenômeno, e de Vampeta.
 
 

Fotos da nova camisa do Cruzeiro


Revolta


Toda a reformulação que passou o Cruzeiro após a chegada de Ronaldo no clube gerou revolta de muitos torcedores e até mesmo de ex-companheiros de trabalho dos funcionários desligados. Vampeta, apresentador do programa 'Reis da Resenha', detonou a nova gestão celeste pela forma que tratou as saídas de Belletti, do goleiro Fábio, do ex-diretor técnico Ricardo Rocha e do treinador Vanderlei Luxemburgo.

"Com o negócio do Fábio eu fiquei (chateado). Em relação ao Belletti, ao Fábio, ao próprio Ricardo Rocha, que ajudou muito o Ronaldo no começo da carreira na seleção, na Copa do Mundo de 1994. Então, os caras não foram responsáveis por essa dívida do Cruzeiro, não. Essas dívidas vieram de outras gerações", contou Vampeta.
 
"Vivi com o Ronaldo e com o Luxemburgo na seleção. Só se for algo pessoal, coisa de Real Madrid. O Ricardo Rocha conta para todo mundo, e eu sei disso. Ele ajudou muito o Ronaldo no começo de carreira. Pô, dá uma chance para os caras", completou o ex-jogador.
 
Vampeta chegou até mesmo a fazer comparações entre a antiga e atual gestão celeste. O comentarista afirmou que Belletti, seu ex-companheiro de Seleção Brasileira, é muito mais capacitado para assumir a Raposa que Paulo André, atual dirigente do Cruzeiro e homem de confiança de Ronaldo.
 
"Com todo respeito, você vai me dizer que Paulo André sabe mais que o Belletti dentro do Cruzeiro? A história que o Belletti tem, de bola, de tudo. É por isso que eu falo: 'Eu sou maluco, falo mesmo'", afirmou Vampeta.
 
 

Compartilhe