2

Ronaldo projeta Cruzeiro forte em campo: 'Ano incrível para voltar à elite'

Estreia do Cruzeiro na Série B será na próxima sexta-feira, às 21h30, na Arena Fonte Nova, contra o Bahia

04/04/2022 23:17 / atualizado em 04/04/2022 23:55
compartilhe
Ronaldo disse que o time do Cruzeiro será ainda mais competitivo na Série B
foto: Marcos Vieira/EM/DAPress

Ronaldo disse que o time do Cruzeiro será ainda mais competitivo na Série B



Além de ter prometido anunciar em breve novos patrocinadores no Cruzeiro, Ronaldo também falou do time ao ter sua proposta aprovada no Conselho Deliberativo para aquisição de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Ele adiantou que novos reforços serão anunciados nos próximos dias para deixar a equipe dirigida pelo uruguaio Paulo Pezzolano ainda mais forte para a disputa da Série B.

Os reforços só poderão ser registrados na CBF assim que o clube pagar as dívidas na Fifa, pelo zagueiro Caicedo, ex-Independiente del Valle (R$ 11 milhões), e na Câmara Nacional de Resoluções de Disputas, pelo atacante Careca, ex-Atlético-AC (R$ 1,1 milhão).

"Tenho certeza que vamos resolver todas as pendências e nós vamos ter um time competitivo. O time já é um time competitivo, já demonstramos isso no Campeonato Mineiro, na Copa do Brasil. Vamos ver se a gente consegue uma ou duas outras peças importantes para qualificar ainda mais esse elenco. Acho que a gente já tem grupo competitivo e time competitivo. No que a gente puder melhorar, vai ser melhor ainda", declarou.

O Cruzeiro já tem pelo menos cinco jogadores bem encaminhados: o goleiro Gabriel Mesquita, do Guarani; o volante Neto Moura, do Mirassol, o meia Leonardo Pais, ex-Montevideo Wanderers, e os atacantes Rafael Silva, ex-Wuhan Zall, da China, e Rodolfo, do América.

Com novas peças, Ronaldo confia que o Cruzeiro finalmente conseguirá o acesso para voltar à Série A. Depois de cair para a Segundona em 2019, o clube jamais brigou pelo G4 nas edições de 2020 e 2021.

"A gente está confiante para esse ano, temos um ano incrível para escrever uma história linda e voltar à elite do futebol brasileiro", concluiu Ronaldo.

A estreia do Cruzeiro na Série B será na próxima sexta-feira, às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador, contra o Bahia.

Nesta segunda-feira (4), a proposta de Ronaldo pela compra da SAF foi aprovada por aclamação no Parque Esportivo do Barro Preto. Dos conselheiros presentes, nenhum se opôs à conclusão do negócio.

Ronaldo é assediado por conselheiros do Cruzeiro em votação da SAF



Compartilhe