2

Cruzeiro volta a treinar após festa do acesso; Stênio passará por cirurgia

Raposa retomou a rotina de treinamentos na manhã deste sábado (1º), na Toca II, em Belo Horizonte, e agora se prepara para os últimos seis jogos da Série B

01/10/2022 14:30 / atualizado em 01/10/2022 14:45
compartilhe
Pezzolano comandou o treino do Cruzeiro neste sábado na Toca da Raposa II, em BH
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Pezzolano comandou o treino do Cruzeiro neste sábado na Toca da Raposa II, em BH

O Cruzeiro retomou a rotina de treinamentos na manhã deste sábado (1º), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, e agora se prepara para os últimos seis jogos da Série B do Campeonato Brasileiro. Os jogadores e a comissão técnica haviam recebido folga nessa sexta-feira (30/9) após a festa do acesso à elite. 
 
Todo o elenco da Raposa participou da celebração pelo retorno à Série A de 2023 na Praça 7 de Setembro, no Centro da capital mineira, na noite de sexta. A festa comandada pela banda baiana Psirico e um DJ teve início às 21h e se estendeu até a madrugada. Cerca de 40 mil torcedores marcaram presença no evento. 
 
Nessa sexta, a Raposa conquistou o título da competição nacional mesmo sem entrar em campo. O clube contou com tropeços de Grêmio (vice-líder) e Bahia (terceiro colocado) para Sampaio Corrêa e Chapecoense, respectivamente, e confirmou matematicamente a taça. No entanto, a comemoração dos jogadores foi discreta.  
 
Na agenda de compromissos do Cruzeiro, estava prevista uma folga para os jogadores e comissão técnica após o evento do acesso. Os trabalhos na Toca foram retomados neste sábado. 
 

Stênio passará por cirurgia 

 
Pezzolano comandou um treino intenso de atividades físicas e trabalho com bola. A única baixa na atividade foi Stênio.

O clube celeste comunicou que o atacante será submetido a uma cirurgia no ombro direito na próxima terça-feira (4/10). Não há previsão de volta aos gramados. 
 
"O Cruzeiro informa que o atacante Stênio será submetido a procedimento cirúrgico no ombro direito, agendado para a próxima terça-feira. O médico do clube, Dr. Sérgio Campolina será o responsável pela cirurgia, que acontecerá no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte", informou a Raposa. 
 

Próximo compromisso 

 
O Cruzeiro terá mais três treinos até a partida contra o Ituano. As equipes se enfrentarão no Mineirão na próxima quarta-feira (5/10), às 21h30, pela 33ª rodada da Série B do Brasileirão. Mais de 45 mil ingressos já foram vendidos. 

Compartilhe