2

'É campeão': atletas do Cruzeiro celebram título da Série B nas redes

Jogadores se reuniram em pequenos grupos e fizeram transmissões ao vivo no Instagram após jogo que garantiu troféu para a Raposa

30/09/2022 23:56 / atualizado em 01/10/2022 00:58
compartilhe
Luvannor estourou champagne para comemorar a conquista da Série B pelo Cruzeiro
foto: Reprodução

Luvannor estourou champagne para comemorar a conquista da Série B pelo Cruzeiro

Mesmo sem entrar em campo, o Cruzeiro garantiu, nesta sexta-feira (30), o título antecipado da Série B do Campeonato Brasileiro. Reunidos em pequenos grupos, os jogadores celestes usaram as redes sociais para transmitirem, em lives, as comemorações.
Na casa do atacante Luvannor, o zagueiro Oliveira, o volante Willian Oliveira e o atacante Rodolfo estouraram uma champagne aos gritos de 'É, campeão'. O camisa 90 ainda colocou, no mais alto volume, a música "We Are the Champion", da banda britânica Queen.

De casa, o atacante Jajá também participou da transmissão com os companheiros para comemorar o título. O lateral-esquerdo Matheus Bidu, que estava com a esposa em casa, abriu outra live em que celebrou muito o troféu da Série B.

Lincoln e Edu, que estavam juntos, pularam na piscina da casa do ex-jogador do Flamengo e pediram folga ao técnico Paulo Pezzolano neste sábado (1º de outubro). Em outra live, a dupla comemorou muito o título antecipado da Segunda Divisão. Em dado momento da transmissão, Edu permitiu a participação de torcedores no vídeo. 

Ao lado da família, o goleiro Rafael Cabral publicou um vídeo em que canta o hino do Cruzeiro e celebra a conquista antecipada. Já o lateral-direito Rômulo publicou uma foto, ao lado de camisas do Cruzeiro, em que simula um troféu sendo erguido. 

O título


Mesmo sem entrar em campo, o time celeste teve a confirmação matemática da conquista graças às derrotas do Grêmio, vice-líder, e do Bahia, terceiro colocado.

Com 71 pontos, o Cruzeiro não pode mais ser alcançado na classificação. Dias depois de confirmar o acesso à Série A em 2023, o time de Paulo Pezzolano festeja agora o título com 21 vitórias, oito empates e apenas três derrotas. O aproveitamento geral após 32 rodadas é de 74%.

Com o revés para o Sampaio Corrêa por 2 a 1, no Maranhão, o Grêmio estacionou nos 53 pontos. Ainda que possa chegar aos 71, o Tricolor Gaúcho não tem condição de igualar a Raposa no número de vitórias (21 a 14) nas seis rodadas finais.

O Bahia, por sua vez, perdeu de virada para a Chapecoense, por 3 a 1, na Arena Condá, em Chapecó, e ficou com 52 pontos. Os gols de Thomás e Willian Popp para o time catarinense asseguraram a conquista do Cruzeiro na Segundona.

Jogo da taça


Com o título confirmado matematicamente, o Cruzeiro poderá fazer a festa com sua torcida na próxima quarta-feira, a partir das 21h30, diante do Ituano, no Mineirão. Mais de 60 mil pessoas são esperadas no Gigante da Pampulha para a festa do campeão.


Compartilhe