2

Cruzeiro bate recorde de título com maior antecipação da Série B

Time celeste conta com derrotas dos perseguidores Grêmio e Bahia nesta sexta-feira (30) para ser campeão da Segunda Divisão ao fim da 32ª rodada

30/09/2022 23:30 / atualizado em 01/10/2022 00:04
compartilhe
Cruzeiro garantiu o título da Série B ao fim da 32ª rodada
foto: Staff Images/Cruzeiro

Cruzeiro garantiu o título da Série B ao fim da 32ª rodada



O Cruzeiro bateu mais um recorde nesta Série B. Com as derrotas de Grêmio e Bahia nesta sexta-feira (30), o time celeste assegurou o título com maior antecipação da competição.


Restam apenas seis partidas (18 pontos) até o fim da Série B. O Grêmio até pode igualar a pontuação do Cruzeiro, mas ficaria atrás no número de vitórias. Já o Bahia chegará a no máximo 70 pontos.

Com o título na 32ª rodada, o Cruzeiro deste ano supera o Corinthians de 2008 como o campeão da Série B com mais jogos de antecipação.

Há 14 anos, a equipe paulista garantiu o título nacional na 34ª rodada ao derrotar o Criciúma por 2 a 0.

Recordes do Cruzeiro


Este é o quarto recorde garantido pelo Cruzeiro na Série B. Antes, conseguiu o acesso com maior antecedência, a maior média de público como mandante e a maior série invicta da história dos pontos corridos (formato adotado em 2006). Veja na galeria abaixo.

10 recordes que o Cruzeiro busca na Série B



Há pelo menos outros seis recordes que o Cruzeiro mira daqui até o fim da competição. O time celeste ainda busca a melhor campanha da história da Série B por pontos corridos (85 pontos), a melhor campanha como mandante (50 pontos), a melhor defesa (21 gols sofridos), o maior número de vitórias (25), o menor número de derrotas (três) e a maior diferença entre campeão e vice (17 pontos).

Compartilhe