2

Pezzolano parabeniza Cruzeiro pelo título antecipado da Série B de 2022

Treinador uruguaio publicou uma mensagem, em espanhol, nas redes sociais comemorando a conquista do torneio mesmo sem entrar em campo

30/09/2022 23:50 / atualizado em 01/10/2022 03:01
compartilhe
Pezzolano conquistou seu terceiro título como treinador
foto: Staff Images/Cruzeiro

Pezzolano conquistou seu terceiro título como treinador


O técnico Paulo Pezzolano parabenizou o Cruzeiro pelo título antecipado da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira (30), a equipe celeste contou com derrotas de Grêmio (vice-líder) e Bahia (terceiro colocado) para assegurar a taça a seis rodadas do fim da Segunda Divisão.


 
Logo após a vitória da Chapecoense por 3 a 1 sobre o Bahia, o treinador uruguaio publicou uma mensagem, em espanhol, nas redes sociais comemorando a conquista do torneio mesmo sem entrar em campo
 
"Parabéns, Cruzeiro. Parabéns, jogadores, comissão técnica, estafe e todos que trabalham dia-a-dia para que o Cruzeiro seja ainda maior! Parabéns, nação azul e obrigado por tudo! Saúde! É campeão! É campeão!", publicou em seu perfil oficial no Twitter. 
 
 
Com 71 pontos, o Cruzeiro não pode mais ser alcançado na classificação. Dias depois de confirmar o acesso à Série A em 2023, o time de Pezzolano festeja agora o título com 21 vitórias, oito empates e apenas três derrotas. O aproveitamento geral após 32 rodadas é de 74%.
 
Para conquistar o título nesta sexta, o Cruzeiro precisava vencer a Ponte Preta e 'secar' os dois rivais diretos. E assim aconteceu. A Raposa fez o seu papel ao vencer a Macaca, de virada, por 4 a 1, no Moisés Lucarelli, em Campinas, na última quarta-feira (28/9), e só restou acompanhar os demais jogos 'do sofá'. 
 
Com o título confirmado matematicamente, o Cruzeiro poderá fazer a festa com sua torcida na próxima quarta-feira, a partir das 21h30, diante do Ituano, no Mineirão. Mais de 60 mil pessoas são esperadas na Pampulha para a festa do campeão.

Compartilhe