2

Pedrinho mantém promessa sobre camisa 10 para a torcida do Cruzeiro

Empresário voltou a se colocar à disposição de Ronaldo Fenômeno para ajudar financeiramente na montagem do elenco para a próxima temporada

Pedro Lourenço é um dos principais parceiros comerciais do Cruzeiro nos últimos anos
foto: Staff Images/Cruzeiro

Pedro Lourenço é um dos principais parceiros comerciais do Cruzeiro nos últimos anos

Principal parceiro comercial do Cruzeiro nos últimos anos, Pedro Lourenço, dono da rede Supermercados BH, se colocou à disposição para ajudar financeiramente na montagem do elenco para a próxima temporada. Ele manteve a promessa à torcida celeste sobre contratar um camisa 10 caso Ronaldo Fenômeno, sócio majoritário da SAF do clube, precise. 
 
No Catar para acompanhar os jogos da Copa do Mundo, Pedrinho reservou um tempo para falar sobre o Cruzeiro. O empresário concedeu entrevista ao jornalista Jaeci Carvalho, do Estado de Minas e do Superesportes, nesta quarta-feira (30). 
 
"Eu já tinha prometido um camisa 10 para o Ronaldo e acabou que não foi necessário. Mas se ele precisar, eu trago. Eu falo com o Gabriel (Lima) e com o Ronaldo, esse camisa 10 a torcida tem que buscar no aeroporto. Se não for, aí não é comigo (risos)", iniciou.
 
Embora tenha se candidatado para ajudar diretamente na contratação do 'jogador de aeroporto', Pedrinho disse que não tem um nome em mente. A avaliação e escolha do atleta seria feita pelo departamento de futebol do Cruzeiro. 
 
 
"Não tenho um nome, isso é com a comissão que é muito competente. Ele (camisa 10) tem que encaixar no DNA do técnico Paulo Pezzolano e do Ronaldo. São eles que têm que direcionar, porque às vezes eu penso em um nome e o Pezzolano não agrada", concluiu. 
 
A promessa de Pedro Lourenço à torcida do Cruzeiro é antiga. Ela foi feita em 4 de abril, quando o Conselho Deliberativo do Cruzeiro aprovou demandas de Ronaldo para a conclusão da venda da SAF. 
 

Contratações para 2023

 
Após o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, Pedrinho também havia revelado que a Raposa planeja contratar de 15 a 16 jogadores para encorpar o elenco para a disputa da Série A. Na opinião do empresário, as posições mais carentes do elenco são zaga, meio-campo e ataque. 
 
"Nós precisamos de 15 jogadores. É isso que eu falo com Ronaldo e com Gabriel (Lima), a realidade é essa. Agora, vou esperar eles contratarem e sei que eles vão contratar uns 15 ou 16 jogadores. Nós precisamos de zagueiros, meio-campistas e atacantes", expressou. 
 
Porém, desde que entrou de férias, em 7 de novembro, o Cruzeiro não se manifestou sobre chegada de novos jogadores, eventuais renovações ou saídas de atletas. A única contratação anunciada, antes mesmo do fim da Segunda Divisão, foi do zagueiro Neris, de 30 anos.
 
Nos bastidores, o Cruzeiro também tem negociação avançada com o goleiro Anderson, do Athletico-PR, e com o atacante Rafael Bilú, que disputou a última edição da Série B pelo Criciúma.  
 

Compartilhe