Basquete
None

MINAS

Wesley elogia colegas do Minas e comenta chances no NBB e na Liga Sul-Americana

Jovem ala-pivô, de 23 anos, foi eleito o jogador que mais evoluiu no último NBB

postado em 30/10/2018 14:58 / atualizado em 30/10/2018 16:04

Reprodução/Twitter Wesley Castro @WesleyCastroF
O ala-pivô Wesley é um dos destaques do Minas na temporada 2018/2019. O jogador foi peça importante no triunfo dessa segunda-feira por 85 a 73 contra o Joinville, em Belo Horizonte, na Arena, pelo NBB. Desde o último torneio nacional, quando o jogador foi eleito o atleta que mais evoluiu, ele também é um dos expoentes do time. O jovem, de 23 anos, elogiou os companheiros de equipe e também deu crédito a eles pela boa fase vivida.

“Tenho que agradecer muito à equipe que tenho, desde a temporada passada eles me ajudam muito. Nesta temporada não está sendo diferente. Preciso de um time bom, bem entrosado, para ajudar com pontos também. É mais isso, tenho a agradecer só e treinar”, disse ao Superesportes, após a vitória sobre os catarinenses.

Nesta temporada, em seis jogos pelo Minas, Wesley tem média de 14.6 pontos e 4.8 rebotes. Além de estar em meio ao NBB, a equipe está classificada para a segunda fase da Liga Sul-Americana, que será disputada de 20 a 22 de novembro, em sede a ser definida. O Minas avançou por ser o melhor terceiro colocado entre os grupos A, C e D da fase inicial.

O camisa 21 comentou as pretensões do clube no torneio nacional e continental. Além disso, Wesley analisou o grupo do Minas na fase semifinal da Liga Sul-Americana, que conta com os compatriotas Bauru e Flamengo e o argentino Instituto. O líder da chave avançará para a final.

“Entramos em todos os campeonatos com intenção de sermos campeões e vamos tentar chegar o mais longe possível, tanto no NBB quanto na Sul-Americana. A Liga Sul-Americana é bem disputada, todas as equipes são fortes. Pode ser que os adversários pensem que nossa equipe é a mais fraca, então vamos usar disso para surpreender eles. Mas enfrentar brasileiros ajuda, pois a gente os conhece. Todos os jogadores se conhecem, do Bauru, Flamengo, há muito tempo. Pior é pegar uma equipe que não conhecemos as peças do adversário”, finalizou.

O time de Wesley volta à quadra nesta quarta-feira, às 19h, em Belo Horizonte, na Arena JK, para enfrentar o Vasco. A partida é válida pelo NBB e será a quarta do Minas na competição. Os mineiros estão no sexto lugar na competição, enquanto o cruz-maltino é o oitavo.