Basquete
None

BASQUETE

Leandrinho, do Minas, está em isolamento voluntário devido a suspeita de coronavírus

Atleta aguarda resultado de exames para confirmar se está ou não com a doença

postado em 24/03/2020 18:23 / atualizado em 24/03/2020 19:50

(Foto: Orlando Bento/Minas)

Com suspeita de coronavírus, o ala-armador Leandrinho, do Minas e da Seleção Brasileira, está em isolamento voluntário na cidade de São Paulo. O clube mineiro aguarda o resultado de exames para confirmar a situação do experiente jogador, de 37 anos.

Em contato com a reportagem, o Minas afirmou que o atleta está bem e segue se cuidando em casa. Devido ao isolamento, Leandrinho acompanhou o nascimento da terceira filha, no último domingo, por videoconferência.

Com a paralisação do NBB e demais competições nacionais, o Minas suspendeu os treinos de todas as categorias até o dia 30 de abril e liberou os atletas para treinarem em locais fechados. Os atletas de basquete, como Leandrinho, já haviam sido liberados.

A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) disse que não se pronunciará sobre o caso, já que Leandrinho ainda não se posicionou, mas deseja melhoras ao atleta de antemão. Já a Liga Nacional de Basquete (LNB), que organiza o NBB, comunicou que ainda não foi notificada sobre a situação de Leandrinho e segue em busca de informações sobre o estado de saúde do atleta.

A última partida de Leandrinho e do Minas nesta temporada foi em 14 de março, pela 19a semana da fase de classificação do NBB, em jogo com portões fechados devido ao avanço do coronavírus. No Ginásio Wlamir Marques, na capital paulista, o Minas bateu o Corinthians por 77 a 70. O camisa 19 minas-tenista contribuiu com dez pontos, três rebotes e cinco assistências.

Tags: basquete leandrinho maisesportes coronavirus