Basquete
None

NOVO BASQUETE BRASIL

Em noite de pivôs, Minas domina Fortaleza e mantém embalo no NBB

Nesbitt e JP Batista comandam time mineiro em mais um triunfo

postado em 19/11/2020 22:21

(Foto: João Pires/LNB)

O Minas conquistou a terceira vitória seguida e manteve o embalo no Novo Basquete Brasil. Na noite desta quinta-feira, em Mogi das Cruzes-SP, uma das sedes escolhidas para as partidas do primeiro turno, o time mineiro bateu o Fortaleza Basquete Cearense por 82 a 67 e chegou a 75% de aproveitamento, se firmando entre os oito melhores. 

A noite em Mogi das Cruzes foi dos pivôs. O Minas contou com atuação sólida de David Nesbitt, que deixou a quadra com  19 pontos, sete rebotes e duas assistências. Outra exibição destacada foi a do veterano JP Batista, um dos principais reforços para a temporada. Ele marcou 16 pontos e foi bem também na defesa, apanhando cinco rebotes.
 
Com três vitórias em quatro partidas - a única derrota foi diante do Flamengo, na estreia -, o Minas volta a jogar neste sábado (21/11), às 17h30, contra a Unifacisa. Em função da pandemia do novo coronavírus, o NBB determinou locais específicos para as partidas do primeiro turno. Com isso, o MTC entrará novamente na quadra do Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes. 

O Minas começou na frente e, depois de um primeiro quarto equilibrado, deslanhou no segundo e abriu vantagem de 46 a 27. A partir daí, a equipe de BH controlou bem o adversário e garantiu o triunfo por 82 a 67. “São momentos difíceis, estamos passando pela pandemia, mas acredito que estamos, sim, no caminho certo e melhorando a cada rodada. Tivemos um início de campeonato ruim, com uma derrota, mas estamos encontrando o caminho das vitórias. A união do nosso grupo, a cada dia que passa, está melhorando e, com certeza, as coisas vão se encaixar”, destacou Nesbitt.  

Tags: NBB fortaleza mogi das cruzes Minas Novo Basquete Brasil Nesbitt