Basquete
None

COPA SUPER 8

Minas vence Mogi com tranquilidade e avança à semifinal da Copa Super 8

Time mineiro mantém embalo do NBB e bate paulistas por 96 a 71

postado em 15/01/2021 19:14

(Foto: João Pires/LNB)

Líder isolado do NBB, o Minas manteve o bom rendimento na estreia pela Copa Super 8. Nesta sexta-feira, no Ginásio Antônio Prado Júnior, na capital paulista, o time mineiro se impôs diante do Mogi das Cruzes, venceu por 96 a 71 e avançou à semifinal. O MTC aguarda o ganhador de São Paulo x Paulistano, no outro confronto das quartas de final.

Foi a 15ª vitória seguida do Minas, que manteve o embalo após assumir a liderança do NBB. A Copa Super 8, que reúne os oito primeiros colocados da competição nacional, garante ao campeão vaga na Basketball Champions League Americas na próxima temporada. 

A primeira semifinal, com a presença do Minas, está marcada para terça-feira, dia 19, às 17h, no Ginásio Antônio Prado Júnior. O outro duelo que valerá vaga na decisão será logo depois, às 20h, no mesmo local.

O Minas contou com atuação consistente do ala Johnson, cestinha da partida com 18 pontos. Os mineiros ainda tiveram mais jogadores destacados e que deixaram a quadra com dois dígitos: o pivô JP Batista (15), o ala americano David Jackson (11), o ala Gui Santos (11) e o armador uruguaio (10). Pelo lado do Mogi, o líder em pontuação foi o pivô Wesley, com 14, seguido pelo ala americano Coleman e pelo ala-armador Lessa, ambos com 13.

O técnico Léo Costa destacou a boa atuação da equipe e já começa a estudar o próximo adversário. "A equipe se comportou muito bem durante todo o jogo e conseguimos aplicar as questões combinadas. Ofensivamente, tivemos um dia muito de muito aproveitamento, todos jogadores muito personalizados e abrimos uma diferença importante, que chegou a 30 pontos, e conseguimos administrar o final. Então, missão cumprida para esse jogo de hoje e, agora, já é baixar adrenalina e começar a pensar no próximo adversário, que será um jogo duríssimo na semifinal", comentou. 

Tags: semifinal mogi das cruzes Minas copa super 8