Basquete
None

BASQUETE

Damiris pede dispensa da Copa América de basquete por questões físicas

Ala-pivô brasileira do Minnesota Lynx, dos EUA, também alegou problemas pessoais para pedir dispensa da Seleção Brasileira

postado em 10/05/2021 16:48

(Foto: GUILLAUME SOUVANT/ AFP)
 
Damiris Dantas, que joga no Minnesota Lynx, está fora da Copa América de basquete feminino. Alegando problemas físicos e pessoais, a ala-pivô que atua na WNBA (liga de basquete dos Estados Unidos) pediu dispensa da competição que acontece em San Juan, capital de Porto Rico, entre os dias 11 a 19 de junho e que vale quatro vagas para o torneio de classificação ao Mundial, que será disputado em 2022, mesmo ano em que a Austrália recebe a competição.
Com a dispensa de Damiris, o técnico José Neto tem agora 16 atletas visando a Copa América. Após o período de treinamentos, 12 irão representar o Brasil na competição. A lista inicial com 17 nomes havia sido divulgada no último dia 21.

Ela conta com jogadoras experientes como Érika de Souza, Clarissa dos Santos, Nadia Colhado, Isa Ramona, Tainá Paixão, Débora Costa, Patty Teixeira e Tati Pacheco. Mas também jovens como Rapha Monteiro e Alana Gonçalo, além da chegada de novatas, inclusive do basquete universitário dos Estados Unidos: Maria Paula Albiero e Kamilla Cardoso.

"Queremos manter a mentalidade de ser uma equipe que quer estar nas primeira posições do continente. Para isso, vamos fazer uma mescla de jogadoras experientes e jogadoras jovens. Algumas que estão sendo convocadas pela primeira vez na Seleção adulta. Desta forma, acreditamos que estaremos contribuindo também para um futuro de êxitos do basquete feminino brasileiro", disse o técnico na época da convocação.

Nas próximas semanas, a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) irá divulgar informações da preparação da seleção brasileira, como data de apresentação e local de treinamento da equipe comandada por José Neto, bem como toda a composição da comissão técnica brasileira.

Confira a lista de convocadas da seleção brasileira:


Armadoras

Débora Costa - Sampaio Basquete-MA

Maria Paula Albiero - BYU (Estados Unidos)

Alana Gonçalo - Ituano-SP

Alas/Armadoras

Tainá Paixão - SESI Araraquara-SP

Isabela Ramona - Monthana (Bulgária)

Patty Teixeira - Ituano-SP

Tássia Carcavalli - Vera Cruz Campinas-SP

Alas

Thayná Silva - Sodiê Doces/Mesquista/LSB-SP

Mariane Carvalho - SESI Araraquara-SP

Rapha Monteiro - Quinta dos Lombos (Portugal)

Tati Pacheco - Vitória de Guimarães (Portugal)

Alas/pivôs

Mariana Dias - Ituano-SP

Pivôs

Nadia Colhado - Gernika (Espanha)

Clarissa dos Santos - Villeneuve (França)

Kamilla Cardoso - Syracuse (Estados Unidos)

Érika de Souza - Castors Brainers (Bélgica)

Tags: basquete maisesportes