Mais Esportes
None

JUDÔ

Luciano Corrêa agradece manifestações para permanência, mas confirma despedida do Minas

Ex-judoca deixa clube para ficar mais próximo da família, em Pernambuco

postado em 31/07/2020 14:32 / atualizado em 31/07/2020 15:43

(Foto: Divulgação/CBJ)
Luciano Corrêa está mesmo de saída do Minas Tênis Clube. O ex-judoca agradeceu a mobilização da comunidade minas-tenista para a permanência dele em Belo Horizonte, mas confirmou a despedida depois de trabalhar por 20 anos no clube.  

“Eu fiquei muito feliz por ver toda essa manifestação de carinho feita pela comunidade do Minas, formada por alunos, pais e torcedores. Tudo isso é muito louvável. É ótima a sensação de ter o trabalho reconhecido por todos esses anos no Minas. Eu fiquei muito contente. Infelizmente, apesar de toda essa comoção, agora está tudo decidido, por mais difícil que seja essa escolha”, declarou ao Superesportes, nesta sexta-feira.  

Nesta semana, pais de alunos treinados por Luciano Corrêa se reuniram em frente à arena do Minas, no bairro de Lourdes, na região Centro-Sul, de Belo Horizonte, e fizeram até carreata para tentar evitar a  saída do ex-atleta, de 37 anos. "Todo esse tempo defendendo um clube e sendo referência para as novas gerações do esporte, não deixa dúvidas do compromisso de Luciano Corrêa com a carreira e a formação de novos talentos. Nós, pais e mães de alunos do Judô no Minas, acreditamos que uma melhor valorização do atleta poderia viabilizar a vinda da família para Belo Horizonte e a sua permanência no Minas Tênis Clube", diz o comunicado do grupo.

(Foto: Reprodução)


Na última segunda-feira, Luciano Corrêa anunciou a saída do Minas e a mudança para Recife
. O ex-atleta decidiu ficar mais próximo da esposa, a ex-nadadora Joanna Maranhão, e do filho do casal, Caetano, que completará o primeiro ano em agosto. Joanna trabalha como gerente de esportes na prefeitura de Recife

Em fim de contrato - expira nesta sexta-feira -, ele informou, em carta aberta nas redes sociais, a decisão de não estender o vínculo. “Só mesmo o judô para me fazer morar longe de minha família. Era preciso um objetivo muito grande, e o Minas me proporcionou isso. Sou uma pessoa muito ligada à família, e é por ela que, hoje, infelizmente, sou obrigado a me despedir do Minas”, publicou. 

Em nota oficial, o Minas Tênis Clube também confirmou a saída e agradeceu Luciano. “A Diretoria do Minas só tem a agradecer ao campeão Luciano Corrêa, que chegou ao Clube ainda menino e se tornou um exemplo bem-sucedido do trabalho de formação esportiva realizado no Clube.  É enorme a contribuição de Luciano à história do judô minastenista e brasileiro, seja como atleta vencedor e profissional dedicado e também como referência na promoção do desenvolvimento do judô, à frente de instituições que têm no esporte um importante instrumento de inclusão social”, afirma Carlos Henrique Martins Teixeira, vice-presidente do Minas e também judoca.

Nascido em Brasília, Luciano chegou ao Minas aos 17 anos idade. Aposentado dos tatames em dezembro de 2017, ele atuava, desde então, como assistente da equipe principal de judô e treinador do sub-18 do clube. O ex-judoca tem no currículo o título mundial de 2007, duas medalhas de ouro em Pan-Americanos (2011 e 2015) e uma de bronze (2007), além de participações nos Jogos Olímpicos de Pequim (2008) e Londres (2012). 

Ver essa foto no Instagram

CARTA ABERTA: Difícil colocar em palavras 20 anos de história. Cheguei no Minas Tênis Clube jovem, cheio de sonhos, em busca de uma medalha em campeonato mundial, uma medalha olímpica e nunca imaginei que o que Belo Horizonte me proporcionaria seria infinitamente maior do que qualquer conquista. É tanto que não consigo falar sem me emocionar. O clube me abraçou, acreditou no meu potencial, me forneceu estrutura e juntos conquistamos muitas coisas. Conquistamos também a capacidade de cair e levantar. No minas tênis clube ingressei na seleção brasileira, me tornei medalhista em campeonato mundial, perdi um grande amor na minha vida, recebi afeto de tantas pessoas, lutamos juntos e conquistamos o título no mundial de 2007. São muitas histórias, muitas pessoas, impossível citar todas, vocês sabem quem são. O minas tênis clube é gigante, ele é composto pelas pessoas que trabalham, os treinadores, os atletas, os sócios, os dirigentes, são muitas histórias e muitos encontros. Me sinto privilegiado por ter feito parte disso. Sou um eterno apaixonado pelo judô, passei infinitas madrugadas assistindo meus adversários lutando, estudando, ia pro tatame e queria mais, queria aprimorar minhas qualidades, evoluir na parte técnica. Não consigo dissociar minha vida do judô. Só mesmo o judô pra me fazer morar longe de minha família, era preciso um objetivo muito grande e o Minas me proporcionou isso. Sou uma pessoa muito ligada a família e é por ela que, hoje, infelizmente, sou obrigado a me despedir do Minas. (Segue nos comentários)

Uma publicação compartilhada por Luciano Correa (@correaluciano) em










Tags: minas judo luciano correa