Mais Esportes

MEIO AMBIENTE

Daniel Alves se junta a Shakira pedindo mudanças climáticas

Jogador brasileiro também assinou uma carta aberta com apelo para que o mundo enfrente as mudanças climáticas

postado em 22/04/2021 15:52

(Foto: Staff Images / CONMEBOL)
Um dos principais jogadores do técnico argentino Hernán Crespo no São Paulo, Daniel Alves mostrou que não restringe a sua atenção apenas ao que acontece no futebol. Ao lado da cantora colombiana Shakira e do príncipe William, da Grã-Bretanha, o jogador brasileiro também assinou uma carta aberta com apelo para que o mundo enfrente as mudanças climáticas, assunto que levou o presidente Jair Bolsonaro a discursar na abertura da cúpula do clima organizada pelos Estados Unidos.
O texto foi divulgado nesta quinta-feira, em celebração ao Dia da Terra. Daniel Alves faz parte do Conselho do Prêmio Earthshot Prize, composto por personalidades internacionais dos mais diversos setores, que estão comprometidos em viabilizar ações que visam atenuar e reparar os impactos sobre o planeta nos próximos 10 anos.

"Agora é a hora", afirmam os signatários da carta. "Neste Dia da Terra, enquanto a Cúpula dos Líderes sobre o Clima inicia a contagem regressiva para a Conferência do Clima (COP26), devemos nos inspirar na engenhosidade e determinação do ano passado. Devemos transformar a nossa relação com o nosso planeta, aprendendo com quem já vive em harmonia com a natureza e reconhecendo que todos temos um papel a cumprir".

Inspirado no "Moonshot", do Presidente Kennedy, o Earthshot Prize foi criado com o intuito de descobrir soluções em cinco áreas-chave: resíduos, oceanos, poluição do ar, natureza e clima Os vencedores receberão 1 milhão de libras para colocar o projeto em prática.

"Este é um ano crítico para as questões ambientais e para avançar com a agenda. Estamos em um momento extraordinário e precisamos urgentemente galvanizar ações tanto no setor privado quanto na sociedade de um modo geral para alcançar o progresso tão desesperadamente necessário", explicam os signatários, entre eles o jogador do São Paulo.

Tags: meio ambiente clima saopaulosp daniel alves seriea paulista2021 libertadores2021