2

Internacional sofre, mas vence o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro

Jogo com duas expulsões, uma para cada lado, foi decidido com gol no fim de Edenílson

19/09/2021 13:09 / atualizado em 19/09/2021 13:34
compartilhe
Inter sofreu, mas conseguiu o gol da vilória no fim da partida
foto: Twitter/ Internacional

Inter sofreu, mas conseguiu o gol da vilória no fim da partida

Neste domingo, no Beira-Rio, o confronto entre Internacional e Fortaleza terminou com vitória dos donos da casa por 1 a 0, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol marcado por Edenílson saiu apenas aos 47 de segundo tempo. Na etapa final, uma confusão resultou nas expulsões de Saravia e David.

Com a derrota, o Leão do Pici não perde a quarta posição, mas, ao término da rodada, pode ver o Flamengo se distanciar e o Corinthians se aproximar. Já o Colorado alcança a sexta colocação, mas combinações de resultados podem fazer a equipe de Aguirre perder posições.

O Internacional volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Bahia, às 16 horas (de Brasília). Na mesma data, o Fortaleza visita o Sport, às 18h15.

O jogo

 A partida no Beira-Rio começou agitada. Com apenas um minuto de jogo, Lucas Lima cruzou para Henríquez que, frente a frente com o goleiro, bateu pra fora. Os visitantes voltaram a levar perigo aos 17. O ex-jogador do Palmeiras achou Éderson na risca da pequena área, mas o meio-campista chutou por cima do gol.

A primeira grande chance dos anfitriões aconteceu aos 19, em chute desviado de Patrick, que assustou o goleiro Felipe Alves. As duas equipes seguiram levando perigo aos arqueiros da partida, mas o primeiro tempo terminou sem gols.
O jogo seguiu animado na etapa final. Logo no início, Boschilia arriscou de longe em cobrança de falta e a bola passou por cima do travessão. Aos cinco, Robson bateu forte e exigiu grande defesa de Daniel e, no rebote, o atleta do Leão finalizou com o gol vazio, mas Moisés tirou em cima da linha.

Aos 26, após falta cometida pelo Fortaleza, Saravia e David se desentenderam e deram início a uma confusão. A árbitra Edina expulsou os dois jogadores. Após os ânimos serem acalmados, Boschilia bateu de longe e exigiu boa defesa de Felipe Alves.

Mesmo com dez de cada lado, as equipes seguiram buscando a vitória. Aos 47 do segundo tempo, Edenílson fez boa jogada individual e chutou a bola para o fundo das redes, garantindo o triunfo dos donos da casa.

INTERNACIONAL 1 X 0 FORTALEZA

INTERNACIONAL: Daniel; Saravia, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés (Paulo Victor); Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso (Paolo Guerrero), Edenilson, Patrick (Heitor) e Maurício (Boschilia [Johnny Cardoso]); Yuri Alberto
Técnico: Diego Aguirre

FORTALEZA: Felipe Alves; Benevenuto, Titi e Daniel Guedes; Pikachu (Ronald dos Santos), Jussa, Ederson, Lucas Lima (Depietri) e Lucas Crispim (Edinho); Robson (Wellington Paulista) e Henríquez
Técnico: Juan Vojvoda

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 19 de setembro de 2021, domingo
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista (SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Cartões amarelos: Bruno Méndez e Rodrigo Dourado (Internacional); Benevenuto (Fortaleza)
Cartões vermelhos: Saravia (Internacional); David (Fortaleza)

Gol: Internacional: Edenílson (aos 47 do 2º tempo)

Compartilhe