2

Inter: Mano Menezes rasga elogios e projeta próximos passos de Aránguiz

Volante chileno voltou a atuar e está à disposição para jogar alguns minutos diante do Fluminense

05/07/2023 18:00 / atualizado em 05/07/2023 19:13
compartilhe

Aránguiz retornou após oito meses de recuperação
foto: Ricardo Duarte/Internacional

Aránguiz retornou após oito meses de recuperação

 

 

O Inter espera e confia que Aránguiz seja um dos grandes reforços para o elenco no segundo semestre do ano. O chileno chegou em abril ao clube, mas só conseguiu atuar na última partida. Mano Menezes rasgou elogios ao volante, comentou a atual situação física e projetou os próximos passos.

 

O treinador colorado concedeu entrevista ao canal Mundo Colorado, pertencente às mídias do próprio clube.

 

Mano adotou cautela e garantiu que o processo de retorno do jogador está sendo realizado sem pressa para evitar um possível novo problema.

 

- A gente esperava dificuldade nos primeiros momentos na questão clínica e de condicionamento físico por causa da parada longa. Queremos, aos poucos, ir dando esse condicionamento de modo geral. Ele é um grande acréscimo para a equipe nessa segunda parte do ano. – explicou o técnico.

 

Mano Menezes comemora retorno de Aránguiz
foto: Ricardo Duarte/Internacional

Mano Menezes comemora retorno de Aránguiz

 

 

Aránguiz mais experiente 

Mano Menezes comentou a atuação situação de Aránguiz, que já está com 34 anos e não entrava em campo há oito meses, desde outubro de 2022.

 

- Aránguiz é um jogador com essa idade a mais. Com a idade, se perde algumas coisas e se ganha outras. – pontuou.

 

- Com o tempo passando, se ganha mais conhecimento e experiência. Ele esteve na Europa e sempre jogou como titular com todos os treinadores no clube. Isso é extraordinário em termos de conhecimento tático e desenvolvimento do jogador como um todo. – continuou.

 

Aránguiz deve atuar alguns minutos novamente contra o Fluminense
foto: Ricardo Duarte/Internacional

Aránguiz deve atuar alguns minutos novamente contra o Fluminense

 

 

Qualidade técnica 

 

O treinador colorado ainda destacou a qualidade do chileno e projetou a importância para o time no restante da temporada.

 

- Ele volta com menos força física, mas precisamos fazer os encaixes para tirar o melhor de cada jogador do elenco. Em relação à qualidade técnica, ele é muito diferenciado e acima da média. Vamos trabalhar pra que ele siga evoluindo. – completou.

 

 

 

Aránguiz não começará a partida contra o Fluminense, neste domingo (9), às 16h (de Brasília), no Maracanã, pelo Brasileirão. Há possibilidade apenas do chileno ingressar na partida nos minutos finais.


Compartilhe