2

Inter: Mano avalia e projeta confrontos com River Plate pela Libertadores

Treinador concedeu entrevista logo após o sorteio das oitavas de final

05/07/2023 15:00 / atualizado em 05/07/2023 15:26
compartilhe

Mano Menezes projetou enfrentamento com o River Plate
foto: Iconsport

Mano Menezes projetou enfrentamento com o River Plate

 

 

O Internacional terá o River Plate como adversário nas oitavas de final da Copa Libertadores. O primeiro jogo será na Argentina e o segundo no Brasil. O técnico Mano Menezes comentou a definição e projetou este confronto decisivo.

 

O Colorado vai enfrentar um dos adversários mais difíceis entre os que eram possíveis. Porém, o treinador não lamentou ter o River Plate pela frente e salientou a qualidade dos enfrentamentos. A entrevista foi para a plataforma Mundo Colorado, do próprio clube.

 

- Quando se classifica para jogar uma Libertadores, já se está em um grupo seleto da América do Sul. Quando passa para as oitavas, fica mais seleto ainda. Não tinha muito que escolher. Teremos o River e faremos um confronto digno de dois grandes clubes do continente. – afirmou o técnico.

 

Inter engatou sequência de bons resultados
foto: Ricardo Duarte/Internacional

Inter engatou sequência de bons resultados

 

 

 

Mano conhece o River Plate

 

Mano Menezes mostrou conhecer o adversário e garantiu estudo em relação às informações e a maneira de jogar dos argentinos.

 

- Já tenho visto o River, pois gosto de ver o River jogar. Gosto de grandes jogos. Vamos ver agora com outros olhos, junto com a equipe de análise, para esmiuçar esse nosso próximo adversário na Libertadores. - contou o treinador.

 

- River é daqueles clubes que tem uma ideia de futebol enraizada há bastante tempo. Eles procuraram manter a ideia mesmo com outro profissional no comando. – continuou.

 

 

Aproveitar bom momento

 

Além de comentar o adversário da próxima fase, Mano Menezes fez questão de destacar a melhora do próprio Inter e a importância da evolução da equipe para conquistar a classificação na competição sul-americana.

 

- Mais importante é conhecermos a nós mesmos. Entender o estágio que estamos e o que podemos entregar. Essa fase de números melhores vai influenciar muito nesse momento. Temos que aproveitar bem esse período até lá para nos prepararmos bem para esses confrontos. – valorizou e projetou o técnico.

 

Mano Menezes concedeu entrevista ao canal Mundo Colorado, do clube
foto: Iconsport

Mano Menezes concedeu entrevista ao canal Mundo Colorado, do clube

 

 

- Tínhamos que fazer algumas correções e fizemos. Esses reforços que tivemos, com a entrega de cada um, vão representar em mais resultados importantes para o clube. – completou.

 

 

 

O Internacional terá o mês de julho com calendário sem acúmulo de jogos. Os compromissos serão somente pelo Campeonato Brasileiro. O jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores irá ocorrer entre os dias 1 e 3 de agosto, e a partida de volta entre os dias 8 e 10 do mesmo mês.


Compartilhe