2

Inter faz planos antes de enfrentar o River: Valencia, Aránguiz e mais

Vice-presidente de futebol, Felipe Becker, comentou a definição de adversário na Libertadores

06/07/2023 08:30 / atualizado em 05/07/2023 22:00
compartilhe

Mano Menezes terá tempo para preparar o Inter
foto: Iconsport

Mano Menezes terá tempo para preparar o Inter

 

Internacional terá praticamente um mês de preparação para enfrentar o River Plate pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Os jogos têm datas previstas para as primeiras semanas de agosto. Felipe Becker, vice-presidente de futebol, salientou o atual momento do clube para projetar os duelos decisivos.

 

O Colorado vive seu melhor momento na temporada. O Inter não perde há dez partidas. No período, foram sete vitórias e três empates. Esses números somados à melhora no desempenho nas últimas partidas levam confiança ao clube e à torcida.

 

 

Um mês de preparação

 

O objetivo interno é dar, ao longo do período até os jogos contra o River Plate, prosseguimento ao trabalho positivo e seguir fazendo ajustes para evoluir pensando nos enfrentamentos mais importantes da temporada.

 

- Vamos buscar fazer um bom mês de julho para chegar muito preparados para este jogo – afirma o vice-presidente de futebol Felipe Becker em contato com o Superesportes.

 

Elenco mudará o foco para o Brasileirão durante o mês de julho
foto: Iconsport

Elenco mudará o foco para o Brasileirão durante o mês de julho

 

 

Dar ritmo de jogo para volante chileno Aránguiz e encaixar o atacante equatoriano Enner Valencia no time estão entre os principais pontos a serem trabalhados pelo técnico Mano Menezes.

 

Calendário favorável

 

O mês de julho será sem acúmulo de jogos. Disputando somente o Campeonato Brasileiro, o Colorado deve disputar apenas cinco partidas antes das decisões pela Copa Libertadores. O Inter espera aproveitar o calendário favorável para seguir evoluindo fisicamente.

 

Depois do Fluminense, os adversários serão Palmeiras, Red Bull Bragantino, Cuiabá e Corinthians. As partidas ocorrerão com intervalos de pelo menos cinco dias. O único dos confrontos fora de Porto Alegre será contra o Red Bull Bragantino.

 

 

 

 

Direção destaca confiança

 

O vice-presidente de futebol do clube manifesta respeito ao adversário, mas demonstra confiança no Inter para conseguir a classificação na Copa Libertadores.

 

- Jogo grande de dois clubes gigantes. No momento, vejo que estamos em boas condições de fazer um bom enfrentamento e disputar essa classificação - diz Felipe Becker.

 

Felipe Becker, vice-presidente de futebol do Inter, valoriza o bom momento do clube
foto: Ricardo Duarte

Felipe Becker, vice-presidente de futebol do Inter, valoriza o bom momento do clube

 

 

O dirigente não lamenta o sorteio ter apontado o atual líder do Campeonato Argentino como adversário do Inter na próxima fase.

 

 

 

- Sobraram os 16 melhores times da América do Sul. Não existiria jogo fácil. Temos time e capacidade. Vamos decidir em casa com a força da nossa torcida – completa. 

 

O Internacional volta a campo neste domingo (9), às 16h (de Brasília), contra o Fluminense, no Maracanã, pelo Brasileirão. A partida deve marcar a estreia de Enner Valencia.


Compartilhe