2

Palmeiras busca findar incômodo jejum de vitórias contra o Flamengo

Equipe paulista não vence o rival carioca desde 2017

12/09/2021 08:35
compartilhe
Palmeiras tenta quebrar jejum contra Flamengo para se aproximar do líder Atlético na Série A
foto: Cesar Greco/Palmeiras

Palmeiras tenta quebrar jejum contra Flamengo para se aproximar do líder Atlético na Série A

Neste domingo, o Palmeiras terá pela frente o Flamengo, no Allianz Parque, às 16h, em partida válida pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O confronto é repleto de validade e traz memórias ruins para o Verdão nos últimos anos.

Afinal, o Palmeiras não vence um jogo contra o Flamengo desde 2017. Desde então, as equipes já se enfrentaram oito vezes, sendo que o Alviverde ficou no empate em quatro partidas e foi derrotado nas outras quatro.

Neste ano, as equipes já se enfrentaram três vezes. Na primeira delas, o Flamengo venceu por 2 a 0, pelo Brasileiro, no Mané Garrincha. No mesmo estádio, o Rubro-Negro conquistou a Supercopa do Brasil em final disputada contra o Verdão, levando a melhor nos pênaltis. Em seguida, já pela a atual edição da Série A, o Rubro-Negro voltou a vencer, dessa vez por 1 a 0, no Maracanã.

A última vitória do Palmeiras sobre o Flamengo aconteceu em novembro de 2017, quando o Verdão venceu os cariocas por 2 a 0, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Deyverson marcou os dois gols do time comandado por Alberto Valentim.

O Palmeiras chega para a partida deste domingo ocupando a segunda colocação do Brasileiro, com 35 pontos, a quatro do líder Atlético. Enquanto isso, o Flamengo está em quinto, com 31 pontos. No entanto, o Rubro-Negro possui dois jogos a menos do que o Verdão.

Compartilhe