Santos

FUTEBOL NACIONAL

Copete aguarda resposta do Santos sobre futuro

Time paulista contratou Jonathan Copete em 2016, por R$ 5 milhões

postado em 09/07/2020 07:00 / atualizado em 09/07/2020 09:12

(Foto: Divulgação / Santos)
Jonathan Copete está em Santos há duas semanas e ainda não sabe qual será o seu futuro no Peixe depois dos empréstimos para Pachuca, do México, e Everton, do Chile.

O colombiano não agradou no Pachuca e pouco atuou no Everton antes da paralisação no futebol por conta do novo coronavírus.

Copete passou pelo teste de COVID-19 no Alvinegro, viu resultado negativo e está em casa à espera de uma definição para o segundo semestre.

"Ainda não nos disseram nada. Está tudo parado e pouco se sabe sobre as competições. Vamos esperar o que o Santos nos dirá. Ele tem contrato até junho de 2021 e deseja cumprir", disse Diego Solarte, um dos representantes do jogador, à reportagem.

O técnico Jesualdo Ferreira ainda não foi consultado sobre a permanência de Jonathan Copete. O objetivo do Santos é dar ainda mais espaço para jovens das categorias de base. Outra preocupação é o salário do colombiano, acima da média do elenco.

Desta forma, o Santos aguarda por propostas por Copete e ainda não o convocou para testes físicos individualizados no CT Rei Pelé. A reintegração só deve ocorrer se o Peixe não encontrar interessados no mercado.

O atacante de 32 anos tem contrato com o Peixe até junho de 2021. Desta forma, um novo empréstimo não seria o melhor caminho e a prioridade é negociá-lo em definitivo.

O Santos contratou Jonathan Copete em 2016, por R$ 5 milhões junto ao Atlético Nacional (COL). Ele começou em alta, alternou bons e maus momentos e foi liberado pelo ex-treinador Jorge Sampaoli em 2019, antes de atuar por Pachuca (MÉX) e Everton (CHI).