Santos

COPA DO BRASIL

Com um a menos, Santos empata com Ceará no jogo de ida da Copa do Brasil

Times voltam a se enfrentar na próxima semana, no Castelão

postado em 28/10/2020 17:54 / atualizado em 28/10/2020 19:12

(Foto: Ivan Storti/Santos)
O Santos empatou em 0 a 0 com o Ceará na tarde desta quarta-feira, na Vila Belmiro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Peixe teve Lucas Veríssimo expulso no fim do primeiro tempo.

A partida de volta ocorrerá daqui a uma semana, no Castelão. Novo empate levaria a eliminatória para os pênaltis. Quem vencer avança às quartas da competição nacional.



O Peixe dominava as ações até a expulsão de Veríssimo, auxiliada pelo árbitro de vídeo. No segundo tempo, o Vozão criou as principais chances e não conseguiu vencer.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Santos enfrentará o Bahia, domingo, na Vila Belmiro, pela 19ª e última rodada do primeiro turno. O Ceará visitará o Botafogo, no Engenhão, no sábado.

O JOGO

A partida entre Santos e Ceará foi equilibrada desde o primeiro minuto. O Peixe com a bola e com o time todo no campo de ataque. E o Vozão pronto para contra-atacar.

A primeira chance mais perigosa foi do Ceará, com Léo Chú. O atacante recebeu sozinho e cabeceou para fora. Aos 22, Felipe Jonatan cruzou e não aproveitou no primeiro pau.

No minuto 29, a principal chance da etapa inicial. Soteldo fez fila e bateu colado. Fernando Prass defendeu no ângulo e, no rebote, Lucas Braga cabeceou por cima. Aos 36, Vina bateu rasteiro e João Paulo espalmou.

E perto dos acréscimos, tudo mudou. Lucas Veríssimo acertou a cabeça de Rafael Sóbis em contra-ataque. O árbitro deu cartão amarelo. Na sequência, viu o lance no VAR e, com o atacante cearense sangrando, expulsou o zagueiro santista.

SEGUNDO TEMPO

Com um a mais, o Ceará mudou a postura e adiantou as linhas. Logo aos três minutos, Léo Chú aproveitou vacilo do Santos na saída de bola e bateu perto da trave de João Paulo. No minuto 8, o Peixe respondeu. Marinho bateu forte de fora da área e Prass fez outra grande defesa. Logo em seguida, Soteldo bateu com perigo.

Aos 13 minutos, outra boa oportunidade para o Santos. Felipe Jonatan roubou bola no campo de ataque, Soteldo cruzou e Marinho bateu mascado, mas exigiu Prass a fazer nova intervenção.

Quando o placar marcava 20 jogados, João Paulo saiu jogando errado. Vina tabela com Rafael Sóbis e é travado pelo goleiro, que se redime no lance na Vila Belmiro. Aos 23, Sóbis deixou Rick em boas condições, mas o atacante bateu por cima. Segundos depois, o próprio Rick recebeu em profundidade, ganhou de Luiz Felipe e fez o gol, porém, a arbitragem anulou o lance por toque de mão.

Nos minutos finais, o Santos se defendeu como deu e conseguiu o empate para levar a decisão até Fortaleza.

SANTOS 0 X 0 CEARÁ

SANTOS
João Paulo, Madson, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Jobson (Sandry) e Jean Mota (Luiz Felipe); Marinho, Soteldo (Arthur Gomes) e Lucas Braga (Tailson)
Técnico: Cuca

CEARÁ
Fernando Prass, Eduardo, Luiz Otávio, Tiago Pagnussat e Bruno Pacheco; Fabinho, Charles (Lima), Fernando Sobral (Wescley) e Vinícius Vina; Léo Chu (Rick) e Rafael Sóbis (Mateus Gonçalves)
Técnico: Guto Ferreira

Data: 28 de outubro de 2020 (quarta-feira)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Leandro Bizzio Marinho (ambos do RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Jean Mota, Marinho e Luiz Felipe (SAN): Charles, Léo Chú, Fabinho e Rick (CEA)
Cartão vermelho: Santos: Lucas Veríssimo

Tags: santos peixe copadobrasil oitavas de final cearace