2

Atlético e Cruzeiro figuram top 5 de times brasileiros com mais engajamento

Galo foi o time com mais interações na lista; Raposa é a quinta mais bem posicionada

05/01/2022 15:50 / atualizado em 05/01/2022 15:56
compartilhe
Torcida do Atlético (e) e torcida do Cruzeiro (d) no Mineirão, em Belo Horizonte
foto: Bruno Souza/Atlético -- André Araújo/Cruzeiro

Torcida do Atlético (e) e torcida do Cruzeiro (d) no Mineirão, em Belo Horizonte


O mês de dezembro foi de muitas emoções para as equipes mineiras. Títulos, aquisição de Ronaldo Fenômeno, transferências... inúmeros fatores fizeram com que Atlético e Cruzeiro estivessem na lista dos cinco times brasileiros com maior número de engajamento no Twitter no último mês de 2021.


Compõem o resto da lista Flamengo, em segundo lugar, com 3,10 milhões de interações, Corinthians, em terceiro, com 4,10 milhões, e Palmeiras, em quarto, com 1,65 milhões de engajamentos.

Durante o mês de dezembro, o Atlético conquistou o Campeonato Brasileiro sobre o Bahia, no dia 2, e ergueu a taça de campeão, contra o RB Bragantino, no dia 5, o que justifica o grande número de interações.

Além disso, o Galo enfrentou o Grêmio, pela última rodada do Brasileirão, no dia 9. Esta partida culminou no rebaixamento do time gaúcho.

Outros importantes jogos que aumentaram o engajamento da equipe alvinegra foram os dois duelos da final da Copa do Brasil, contra o Athlético-PR, disputados em 12 e 15 de dezembro. O Galo, vitorioso nos dois confrontos, se sagrou campeão com um placar agregado de 6 a 1.
 

Retrospectiva do Atlético em 2021



Em contrapartida, o Cruzeiro não conquistou nenhuma competição, tampouco disputou algum jogo em dezembro. No entanto, a equipe celeste foi comprada pelo ex-jogador e agora empresário Ronaldo Fenômeno.

A aquisição do ex-atacante fez com que o nome da Raposa repercutisse mundialmente. Outro fator que colaborou para a ascensão de interações do clube celeste foram os oito reforços anunciados durante o último mês de 2021.
 

Fotos do menino Ronaldo no Cruzeiro

 

Compartilhe