2

'Ele ficou': após imbróglio, zagueiro Sidnei se apresenta ao Cruzeiro

Time celeste conseguiu acertar 'permanência' de ex-defensor do Bétis

05/01/2022 15:18 / atualizado em 05/01/2022 15:37
compartilhe
Sidnei é um dos reforços do Cruzeiro para a temporada 2022
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Sidnei é um dos reforços do Cruzeiro para a temporada 2022

Uma das principais surpresas da lista do elenco para a temporada, o zagueiro Sidnei se apresentou ao Cruzeiro nesta quarta-feira. Por meio das redes sociais, o clube confirmou a chegada do ex-jogador do Bétis, da Espanha, à Toca da Raposa II. 

"Ele ficou. Nosso zagueirão tá ON e na Toca. Seja bem-vindo, Sidnei", escreveu a Raposa em sua conta oficial no Twitter.

Sindiei foi anunciado como reforço do Cruzeiro em 13 de dezembro, quando o clube ainda era administrado pelo presidente Sérgio Santos Rodrigues. Após a chegada de Ronaldo, que adquiriu 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol, sua chegada à Toca foi praticamente descartada.

Adotando política de austeridade, Ronaldo e sua equipe fizeram uma proposta de redução salarial ao jogador, inicialmente recusada. Só nos últimos dias que seu agente, Jorge Machado, chegou a um acerto para a apresentação de Sidnei.

Fotos do primeiro dia de trabalho do Cruzeiro na Toca II

Revelado pelo Internacional, o defensor chegou a negociar seu retorno ao clube de Porto Alegre em junho de 2021, mas não conseguiu a liberação do Betis. O último jogo dele ocorreu em 8 de março, na vitória do Betis sobre o Alavés, por 3 a 2, pelo Campeonato Espanhol. Desde então, ele não entrou em campo.

No dia 31 de agosto de 2021, Sidnei rescindiu seu contrato com o Betis. Ele chegou a ser sondado pelo Trabzonspor, da Turquia, e pelo Aris, da Grécia, mas não houve acerto.   

Antes do Betis, clube pelo qual o zagueiro atuou nas últimas três temporadas, Sidnei defendeu ainda La Coruña, Espanyol, Benfica e Besiktas.

Vale lembrar que os atletas contratados pelo Cruzeiro só serão registrados no BID da CBF mediante o fim do transfer ban na Fifa. O clube tem pendências de R$15 milhões (contando multas e juros) com Defensor-URU e Mazatlán-MEX (antigo Monarcas Morelia) pelas compras de Arrascaeta e Riascos, em 2015.
 
A Raposa volta a disputar uma partida no dia 26 de janeiro, contra a URT, em Belo Horizonte, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

Compartilhe