2

Cruzeiro x Atlético: árbitro relata bombas, tênis e isqueiro arremessados

Zanovelli detalha que alguns arremessos foram feitos pela torcida do Cruzeiro. Em outros, segundo ele, não foi possível identificar quem jogou objetos em campo

14/02/2023 10:30 / atualizado em 14/02/2023 11:09
compartilhe
Árbitro Paulo César Zanovelli interrompeu o jogo por cerca de um minuto para retirar uma série de copos
foto: Alexandre Guzanshe/EM DA Press

Árbitro Paulo César Zanovelli interrompeu o jogo por cerca de um minuto para retirar uma série de copos



O árbitro do clássico dessa segunda-feira (13/2), no Independência, entre Cruzeiro e Atlético (1 a 1), Paulo Cesar Zanovelli (Fifa), relatou na súmula que a partida do Campeonato Mineiro foi paralisada sete vezes por arremessos de copos plásticos, bombas, tênis e isqueiros.



Zanovelli detalha que alguns arremessos foram feitos pela torcida do Cruzeiro. Em outros momentos, segundo o árbitro, não foi possível identificar quem jogou objetos em campo.

A Polícia Militar (PMMG) conseguiu deter alguns torcedores envolvidos nessas irregularidades, de acordo com relato na súmula. Quatro boletins de ocorrências foram feitos até a noite de segunda.

De acordo com o observado pela reportagem do Superesportes durante o início da partida, a maioria dos copos foi jogada pela torcida cruzeirense, mas os atleticanos também arremessaram o objeto no espaço reservado aos mandantes.

A área com mais foco dos torcedores do Cruzeiro foi o banco de reservas do Atlético. Os suplentes chegaram a ser atingidos, assim como o técnico argentino Eduardo Coudet, que chegou a ajudar na retirada dos objetos por parte do quarto árbitro.

Cruzeiro x Atlético: fotos do clássico no Independência


Ocorrências registradas na súmula


  • Aos 3 minutos do primeiro tempo, paralisei o jogo devido a copos plásticos com um líquido amarelado que foram arremessados no campo de jogo, não conseguimos identificar de qual torcida foram arremessados, devido as duas torcidas estarem localizadas no mesmo lado do campo, divididas em parte superior e inferior.

  • Aos 8 minutos do primeiro tempo, paralisei o jogo devido a um copo plástico com um líquido amarelado que foi arremessado no campo de jogo e um objeto de plástico de cor rosa, vindo da arquibancada onde estava localizada a torcida do Cruzeiro.

  • Aos 15 minutos do segundo tempo, paralisei o jogo devido a copos plásticos com um líquido amarelado que foram arremessados no campo de jogo, vindo da arquibancada onde estava localizada a torcida do Cruzeiro.

  • Aos 16 minutos do segundo tempo, paralisei o jogo devido a copos plásticos com um líquido amarelado que foram arremessados no campo de jogo, não conseguimos identificar de qual torcida foram arremessados, devido as duas torcidas estarem localizadas no mesmo lado do campo, divididas em parte superior e inferior.

  • Aos 18 minutos do segundo tempo, paralisei o jogo devido a uma bomba que foi arremessada no campo de jogo próximo ao gol onde estava localizado o goleiro do Cruzeiro, vindo da arquibancada onde estava localizada a torcida do Cruzeiro.

  • Aos 34 minutos do segundo tempo, paralisei o jogo devido a dois isqueiros que foram arremessados no campo de jogo, vindo da arquibancada onde estava localizada a torcida do Cruzeiro.

  • Aos 35 minutos do segundo tempo, paralisei o jogo devido a uma bomba e um tênis que foram arremessado no campo de jogo em frente ao banco de reservas da equipe do Cruzeiro, não conseguimos identificar de qual torcida foi arremessado, devido as duas torcidas estarem localizadas no mesmo lado do campo divididas em parte superior e inferior.

Compartilhe