2

Raphinha marca em empate do Leeds e se isola como artilheiro da equipe

Brasileiro marcou pela segunda vez na Premier League

18/09/2021 14:24
compartilhe
Com o gol em cima do Newcastle, Raphinha chegou a dois na Premier League
foto: LINDSEY PARNABY / AFP

Com o gol em cima do Newcastle, Raphinha chegou a dois na Premier League

Destaque do Leeds United, o atacante Raphinha marcou o gol da equipe comandada por Marcelo Bielsa no empate por 1 a 1 diante do Newcastle, nesta sexta-feira, no St. James' Park, pela quinta rodada do Campeonato Inglês. O brasileiro balançou as redes pela segunda vez e se isolou como maior goleador do time na competição.

"Claro que é bacana marcar gol, mas saio de campo triste porque não conseguimos vencer, que era o nosso principal objetivo. Fizemos um bom jogo, principalmente no primeiro tempo. Quando estávamos à frente do placar, tivemos chances de fazer mais gols, mas não aproveitamos e, como o Newcastle tem um excelente time, conseguiu se recuperar e empatou. No segundo tempo, a partida ficou mais equilibrada e ninguém conseguiu a vantagem. Espero que a gente possa vencer na próxima rodada, mas, antes, ainda temos um compromisso pela Copa", afirmou Raphinha.

O camisa 10 já disputou 36 partidas pelo atual clube, tendo marcado oito gols e feito nove assistências. Contratado pelo clube inglês na última temporada, o atacante foi o principal garçom dos Whites na Premier League 2020/21 e o brasileiro com mais passes decisivos no torneio.

Com as boas atuações na Inglaterra, Raphinha chegou a ser chamado por Tite na última convocação para os jogos contra Chile, Argentina, Peru, porém, por conta da não liberação dos clubes ingleses, o jogador não pode viajar ao Brasil para reforçar o grupo da Seleção Brasileira na disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

Compartilhe