2

Reforços 'não estão no nível do Cruzeiro', diz Roger Flores

Comentarista acredita que muitos jogadores não estão acostumados a vestir 'camisa pesada' como a do clube celeste

23/06/2021 11:36 / atualizado em 23/06/2021 12:13
compartilhe
Comentarista não aprova nomes especulados no Cruzeiro
foto: Reprodução / SporTV

Comentarista não aprova nomes especulados no Cruzeiro



O Cruzeiro trabalha para fechar com alguns reforços antes que uma possível punição da Fifa não permita mais a inscrição de jogadores. Em comentário no 'Troca de Passes', do SporTV, no sábado, o ex-atleta Roger Flores disse que os nomes especulados não estão no 'nível' da Raposa para a disputa da Série B.

"O Cruzeiro está tentando de alguma forma fazer contratações que, na minha opinião, não estão no nível do Cruzeiro hoje para uma disputa tão difícil como a Série B, numa velocidade, com uma pressa, porque no final do mês pode ter bloqueio de contratações para o Cruzeiro", disse Roger Flores.

O Cruzeiro tem até o fim do mês para pagar R$ 7 milhões ao Defensor, do Uruguai, pela compra de Arrascaeta, em 2015, quando Gilvan de Pinho Tavares era presidente do clube. Caso não consiga, o time será impedido de registrar novos atletas.

O mandatário Sérgio Santos Rodrigues disse que não há previsão para entrada de dinheiro para quitar o débito. "Tem a questão vencendo da Fifa agora. Não tem mais nenhuma punição passível de perda de pontos. O menos mal, entre aspas, é que isso aí implicaria na proibição de jogador. Estamos caminhando para, na próxima semana, termos a situação resolvida (contratações) para o Brasileiro", disse Sérgio, em entrevista à Rádio Itatiaia, no dia 15 deste mês.

"Estamos buscando solução com o Defensor, ainda não chegamos nessa solução para parcelar ou alongar um pouco. Mas estamos caminhando para não ser prejudicado no começo (da Série B) até buscar uma solução", completou o dirigente.

Roger Flores acredita que muitos jogadores não estão acostumados a vestir uma 'camisa pesada' como a do clube celeste.

"E tem muita gente que fala assim: 'Poxa, o elenco do Cruzeiro não é pior que o time X que está na Série A, que o time Y que está à frente do Cruzeiro na Série B'. Mas a responsabilidade de você vestir uma camisa do tamanho da camisa do Cruzeiro é diferente, o peso é diferente, você tem que ter... eu não posso usar a expressão que gostaria de usar. Quem não tem deve vestir outra camisa", destacou.

Times de futebol de narradores, apresentadores e comentaristas de TV



Compartilhe