2

Lino diz que problemas do Cruzeiro são 'trem fantasma' e critica projeto

Comentarista afirmou que o clube celeste ainda não entendeu a Série B

21/06/2021 12:59 / atualizado em 21/06/2021 14:13
compartilhe
Lino desaprovou projeto esportivo do Cruzeiro
foto: Reprodução

Lino desaprovou projeto esportivo do Cruzeiro


O comentarista Carlos Eduardo Lino, do SporTV, disse que os problemas financeiros do Cruzeiro são como um trêm fantasma, a 'cada curva, um mostro'. Desta vez, o clube pode ser punido pela Fifa no caso envolvendo o meia Arrascaeta. O próprio presidente Sérgio Santos Rodrigues admitiu que não deve conseguir o dinheiro para fazer o pagamento.

Lino fez uma analogia entre o momento do clube e o brinquedo do parque de diversões: "Os problemas financeiros do Cruzeiro são um trem fantasma. Cada vez que faz uma curva aparece um mostro, então pode acontecer isso sim (punição da Fifa)", disse.

Lino ainda criticou o projeto do Cruzeiro, que começou o ano com André Mazzuco e Devid no comando do futebol e hoje tem Rodrigo Pastana. O técnico também mudou: passou de Felipe Conceição para Mozart.

"O projeto técnico do Cruzeiro também, que tem Felipe Conceição que monta o elenco, aí precisa mudar, vem o Mozart agora, e precisa adaptar o time a este novo treinador, e você vai colando um monte de pedaços no meio da temporada. É difícil de você se encontrar, ainda mais em um campeonato como este, de gramado pesado, adversário fechado, muita falta, jogo que se resolve com uma bola boba. Entender a Série B não é para qualquer um", destacou o comentarista do SporTV.

O Cruzeiro tem até o fim do mês para pagar R$ 7 milhões ao Defensor, do Uruguai, pela compra de Arrascaeta em 2015. Caso não consiga, o clube será impedido de registrar novos atletas.

"Tem a questão vencendo da Fifa agora. Não tem mais nenhuma punição passível de perda de pontos. O menos mal, entre aspas, é que isso aí implicaria na proibição de jogador. Estamos caminhando para, na próxima semana, termos a situação resolvida (contratações) para o Brasileiro", disse Sérgio Santos Rodrigues, em entrevista à Rádio Itatiaia, no dia 15 deste mês.

"Estamos buscando solução com o Defensor, ainda não chegamos nessa solução para parcelar ou alongar um pouco. Mas estamos caminhando para não ser prejudicado no começo (da Série B) até buscar uma solução", completou.

Times de futebol de narradores, apresentadores e comentaristas de TV



Compartilhe